Home Futebol Com Benfica de olho, ‘Neymar Pai’ avalia ofertas de clubes europeus para tirar joia do Vasco

Com Benfica de olho, ‘Neymar Pai’ avalia ofertas de clubes europeus para tirar joia do Vasco

Riquelme tem contrato com o Vasco até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O interesse de clubes europeus pelo lateral-esquerdo Riquelme, do Vasco, parece crescer a cada dia. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o Benfica foi mais um clube do Velho Continente a colocar o vascaíno, de apenas 18 anos, em seu radar.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Antes dos Encarnados, outros clubes já haviam demonstrado interesse pela joia das categorias de base do Vasco. À primeira vista, o Paris Saint-Germain foi quem fez a investida mais forte. Posteriormente, o Benfica, a Lazio e a Real Sociedad também têm o jogador em suas listas de reforços.

À primeira vista, a diretoria acredita que o fato de o Vasco estar atravessando um momento financeiro delicado permite ao clube abrir mão de uma de suas joias para amenizar a crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

A cria do Vasco tem um ‘padrinho’ forte conhecido no mundo do futebol. Neymar da Silva Santos, pai e empresário do astro Neymar, é o responsável pela carreira do atleta. Além disso, ele também representa Gerson, do Flamengo e Lucas Lima, do Palmeiras,

Ainda segundo a reportagem, ‘Neymar Pai’ está na Europa com a intenção de ouvir propostas pelo jogador. Caso a oferta seja interessante, o lateral-esquerdo pode ser negociado antes do final do ano pelo Vasco. Afinal, o jogador, que também acumula convocações para as seleções de base do Brasil, é bem avaliado no exterior.

A NN Consultoria, empresa comandada por Neymar da Silva Santos, trabalha para apresentar uma oferta financeiramente vantajosa para o Vasco. A expectativa da diretoria é conseguir, inclusive, 20 milhões de euros (R$ 132,6 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Riquelme

Riquelme Carvalho Araújo Viana chegou ao Vasco em 2017. Ele foi contratado para atuar no time Sub-15. No ano seguinte, o lateral foi alçado para jogar na equipe Sub-17, com nove jogos e um gol marcado. Após se destacar na base, o jogador passou a integrar o elenco principal.

PUBLICIDADE

Atualmente, para a lateral-esquerda, o técnico Ramon Menezes, além do jovem, conta com Henrique, Ramon, Alexandre. Segundo o site oficial do Vasco, Riquelme, 17 anos, tem contrato com o clube até julho de 2023.

LEIA MAIS: