Home Futebol Vasco decreta fim da ‘era’ Bruno César e meia encaminha transferência para o futebol português

Vasco decreta fim da ‘era’ Bruno César e meia encaminha transferência para o futebol português

Fora dos planos do Gigante da Colina, Bruno César negocia rescisão de contrato

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco está prestes a encaminhar a saída de um jogador que não faz parte dos planos do técnico Ramon Menezes. Bruno César está de saída para Portugal. Com contrato a vencer em dezembro, o meia está perto de se transferir para o Penafiel. De acordo com o jornal português “O Jogo”, a parte financeira já está acordada entre os clubes e restam apenas detalhes burocráticos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Bruno César esteve perto de deixar o Vasco em outras oportunidades, mas por cláusulas contratuais a rescisão não foi viabilizada. Com salário acima da realidade financeira do clube, o jogador não conseguiu ter uma longa sequência como titular do time. Ele, nesse ínterim, amargou a reserva com Alberto Valentim, Vanderlei Luxemburgo e Abel Braga. Além disso, o atleta figurou mais no departamento médico do que em campo nos anos de 2019 e 2020.

A rescisão de contrato deve ser assinada nesta sexta-feira, segundo apurou o Torcedores.com. Afinal, o atleta se interessou pela proposta do Penafiel, principalmente pela perspectiva de ser titular no novo time. Recentemente, a Acadêmica de Coimbra também tentou a contratação do meia por empréstimo, mas Bruno César não chegou a um acordo por considerar a oferta muito abaixo das expectativas.

PUBLICIDADE

Por não ter atuado como titular regularmente nesta temporada, Bruno César considera positiva a mudança de time. Neste ano 11 partidas oficiais, das quais em duas começou jogando. No Penafiel, ele vai chegar com status de craque para comandar o time treinado por Pedro Ribeiro. O português, inclusive, é o maior entusiasta da contratação do brasileiro que deve utilizar a camisa 10 na temporada 2020/2021.

A carreira de Bruno César

Com a camisa do Vasco, Bruno César Zanaki entrou em campo em 41 oportunidades, marcando quatro gols, todos em 2019. O atleta tem 31 anos e tem larga experiência no futebol português. Antes de retornar para o Brasil, ele teve passagem destacada pelo Benfica, Sporting e Estoril. Anteriormente, o jogador vestiu as camisas do Palmeiras, Corinthians, Santo André, Noroeste, Grêmio, São Paulo, Bahia e Seleção Brasileira.

LEIA MAIS: