Home Futebol Sporting faz proposta por jogador do Milan; clube deve aceitar a oferta

Sporting faz proposta por jogador do Milan; clube deve aceitar a oferta

Diego Laxalt é o principal alvo do Sporting nesta janela de transferências

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Sporting fez uma proposta para contratar o lateral-esquerdo Diego Laxalt, do Milan. De acordo com o site italiano “Tuttosport”, os portugueses já tinham tentado o empréstimo do atleta, mas não tiveram sucesso na primeira conversa. Por outro lado, existe otimismo entre as partes para que a negociação seja sacramentada nos próximos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, a ideia do Sporting é pagar 10 milhões de euros (R$ 65,7 milhões, pela cotação atual), por Diego Laxalt que já manifestou interesse em atuar no time comandado por Rúben Amorim. O lateral, inclusive, tem a perspectiva se der titular nesta temporada. Além disso, o treinador português não esconde o desejo de contar com um jogador experiente na posição.

O nome de Diego Laxalt é de convicção de Rúben Amorim, que há tempos pede um novo lateral-esquerdo. À primeira vista, ele insiste no jogador uruguaio que é tratado como prioridade no clube. Nesta semana, o jogador esteve muito perto de fechar com o Newcastle. No entanto, a negociação não foi a frente após os representantes do jogador mudarem as condições das negociações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão de aceitar a proposta do Sporting, antes de mais nada, deve ocorrer pela crise econômica vivida pelo Milan. Afinal, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) afetou as finanças do clube italiano. A princípio, o vínculo de Laxalt com os Leões deve ir até junho de 2025. O clube português tem três opções no elenco para a lateral esquerda: Cristián Borja, Nuno Mendes e Vitorino Antunes.

A carreira Diego Laxalt

Nascido em Montevidéu, no Uruguai, Diego Sebastián Laxalt Suárez foi revelado pelo Defensor Sporting. Após atuar apenas um ano no profissional do clube uruguaio, o lateral-esquerdo se transferiu para a Itália. Por lá, ele atuou pela Internazionale, Bologna, Empoli, Genoa e Torino.

Na temporada 2018/2019, Diego Laxalt se transferiu para o Milan. Ele, porém, não caiu nas graças do torcedor Rossoneri. Ao todo, o defensor disputou 35 partidas com a camisa do clube. O uruguaio, porém, não marcou nenhum gol. Além disso, o jogador passou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Pela Seleção Uruguaia, Laxalt disputou 24 partidas. O defensor, inclusive, vestiu a camisa celeste em cinco competições oficiais: Copa do Mundo (2018), Copa América (2016 e 2019), Copa do Mundo Sub-20 (2013) e o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2013).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective