Home Futebol Não foi só Lucas Paquetá! Relembre 10 brasileiros que não deixaram saudades no Milan

Não foi só Lucas Paquetá! Relembre 10 brasileiros que não deixaram saudades no Milan

Vendido por 20 milhões de euros (R$ 131 milhões) ao Lyon, Lucas Paquetá teve passagem apagada pelo Milan

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Milan, antes de mais nada, sempre teve uma relação íntima com o futebol brasileiro. Dida, Cafú, Serginho, Leonardo, Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Amarildo e Altafini são alguns jogadores que são lendários para os torcedores Rossoneri.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Por outro lado, o Milan fracassou ao garimpar alguns jogadores no Brasil. Afinal, muitos brasileiros foram contratados com status de craque ou como grande promessa do futebol. Eles, porém, acabaram decepcionando durante o período que atuaram no futebol italiano.

A saída de Lucas Paquetá do Milan para o Lyon, anunciada nesta terça-feira, é uma das muitas passagens curtas de jogadores que chegaram com grande expectativa a camisa vermelha e preta, mas que não conseguiram brilhar no Estádio San Ciro.

PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com listou 10 brasileiros contratados pelo Milan na última década, mas que não deixaram saudades. Afinal, os dirigentes estão criticados pela imprensa italiana pelos ‘reforços’ no mínimo ‘duvidosos’ que vestiram a camisa do clube recentemente. O ranking, é claro, foi feito para ser questionado. Confira!

Amoroso

Período no Milan: 2005 e 2007

Jogos: 5

Gols: 1

PUBLICIDADE

Foi dos símbolos do São Paulo na conquista da Copa Libertadores da América de 2005. À primeira vista, Amoroso retornou ao futebol italiano para ser o grande astro do Milan. Ele, porém, não conseguiu repetir as boas atuações que teve no passado quando passou pela Udinese e Parma. O atacante, inclusive, teve brevíssima passagem pelo clube. O atacante acumulou uma série de lesões musculares. Dessa forma, a diretoria optou em rescindir o contrato do atleta.

Digão

Período no Milan: 2004 a 2008

Jogos: 3

Gols: 0

PUBLICIDADE

Rodrigo Izecson dos Santos Leite, o Digão, foi revelado nas divisões de base do São Paulo. Irmão mais novo do craque Kaká, o zagueiro foi treinado por Franco Baresi no time Sub-20 do Milan. Porém, o brasileiro nunca conseguiu se firmar após ser promovido ao elenco principal pelo técnico Carlo Ancelotti. Por isso, foi emprestado para clubes da Bélgica, Itália e Portugal. Posteriormente, teve o contrato encerrado pela diretoria Rossoneri.

Luiz Adriano

Período no Milan: 2015 a 2017

Jogos: 36

Gols: 6

PUBLICIDADE

Após passagem destacada pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Luiz Adriano foi contratado com status de artilheiro pelo Milan. O jogador, porém, não correspondeu às expectativas. Com isso, ele deixou o clube muito antes de cumprir o contrato que ia até junho de 2020. Posteriormente, o centroavante foi vendido para o Spartak de Moscou. Atualmente, Luiz Adriano é jogador do Palmeiras.

Mancini

Período no Milan: 2009 a 2010

Jogos: 5

Gols: 0

PUBLICIDADE

Alessandro Faiolhe Amantino, o Mancini, é considerado um dos maiores jogadores da história da Roma. Por isso, ele se tornou um dos brasileiros mais cobiçados do futebol italiano na última década. Após amargar a reserva na Internazionale com José Mourinho, o ‘coringa’ foi emprestado ao rival Milan. No entanto, o jogador não conseguiu espaço para se firmar entre os titulares. Posteriormente, teve o contrato rescindido por deficiência técnica.

Marcus Diniz

Período no Milan: 2004 a 2015

Jogos: 0

Gols: 0

PUBLICIDADE

Nascido em Vitória, no Espírito Santo, Marcus Plínio Diniz Paixão, foi revelado pelo Caxias (ES). Apesar de ter se profissionalizado na Itália, Marcus Diniz nunca atuou pelo Milan. É, portanto, considerado pela imprensa italiana uma das contratações mais ‘estranhas’ da história do clube. No Calcio, Diniz passou pelo Monza, Livorno, Crotone, Como, Lecce e Padova. Atualmente é jogador do Maccabi Petah Tikva, de Israel.

Ricardo Oliveira

Período no Milan: 2006 a 2007

Jogos: 12

Gols: 6

PUBLICIDADE

O ‘Artilheiro de Deus’ foi contratado pelo Milan com status de craque em 2005. Ele, porém, não conseguiu as boas atuações que teve quando defendeu o Valência e Betis. Apesar de ter conquistado a Liga dos Campeões da Europa na única temporada que atuou com a camisa Rossoneri, Ricardo Oliveira é lembrado pelos torcedores como uma das piores contratações da história do clube. Aos 40 anos, o centroavante é jogador do Coritiba.

Rivaldo

Período no Milan: 2002 a 2004

Jogos: 40

Gols: 8

PUBLICIDADE

Contratado após conquistar a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 2002, Rivaldo chegou com o status de astro no Milan. Ele, porém, não deu liga atuando ao lado de craques como Paolo Maldini, Clarence Seedorf, Rui Costa, Filippo Inzaghi e Andriy Schevchenko. O camisa 10 passou a maior parte do tempo na reserva. Além disso, ele colecionou desavenças com o técnico Carlo Ancelotti. Após rescindir com o Milan, Rivaldo se transferiu para o Cruzeiro.

Rodrigo Ely

Período no Milan: 2011 a 2016

Jogos: 4

Gols: 0

PUBLICIDADE

Revelado pelo Grêmio, o zagueiro chegou no Milan sendo apontado pela imprensa italiana como o ‘novo’ Thiago Silva. Ele, porém, não se constituiu no grande defensor que todos esperavam. Com isso, Ely foi emprestado ao Reggina, Varese e Avellino, todos da Itália, para adquirir experiência. É, portanto, integrante do ‘pacotão’ de jogadores que não deixaram saudades no torcedor Rossoneri. Aos 26 anos, Rodrigo Ely está na quinta temporada atuando pelo Alavés, da Espanha. O brasileiro é empresariado pelo super agente italiano Mino Raiola.

Ronaldo

Período no Milan: 2006 a 2008

Jogos: 20

Gols: 9

PUBLICIDADE

Considerado um dos maiores jogadores do planeta, Ronaldo teve péssima passagem pelo Milan. O centroavante, nesse ínterim, teve três importantes lesões. Em julho de 2007, sofreu um estiramento na coxa esquerda e ficou três meses inativo. Em novembro, ficou fora de combate por dois meses em virtude de um problema na panturrilha direita. Em fevereiro do ano seguinte, o Fenômeno rompeu os ligamentos do joelho esquerdo. Com isso, o pentacampeão não teve o contrato renovado. Posteriormente, ele retornou ao futebol brasileiro para defender o Corinthians.

Roque Júnior

Período no Milan: 2000 a 2004

Jogos: 71

Gols: 0

PUBLICIDADE

Foi contratado a pedido do técnico Alberto Zaccheroni que o considerava o ‘novo’ Aldair. O zagueiro, porém, não conseguiu se firmar no Milan. Ele, nesse ínterim, acumulou jogos muito abaixo das expectativas na Liga dos Campeões da Europa e no Campeonato Italiano. Além disso, o brasileiro em nenhum momento conseguiu roubar a titularidade dos lendários Alessandro Nesta e Paolo Maldini. Apesar de ter vencido a Champions League e a Copa da Itália, Roque Júnior deixou o clube sem deixar saudades nos torcedores milaneses.

LEIA MAIS: