Home Futebol Lyon propõe troca com Milan por Lucas Paquetá

Lyon propõe troca com Milan por Lucas Paquetá

Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá tem contrato com o time Rossoneri até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Sonhando em ter Lucas Paquetá no elenco, o Lyon busca uma opção de qualidade para o técnico Rudi Garcia reforçar o sistema ofensivo do clube francês. O brasileiro também pode atuar como atacante e dar opções versáteis ao ‘Les Gones’.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site italiano “Calciomercato”, o Lyon deseja contratar Lucas Paquetá por empréstimo de uma temporada. Ainda segundo a publicação, o acordo teria uma cláusula com opção de compra dos direitos econômicos do jogador.

Ainda conforme informado pelo veículo, o Milan receberia um jogador para servir de moeda de troca para Lucas Paquetá. À primeira vista, o clube francês ofereceu o zagueiro belga Jason Denayer. Mas o negócio foi descartado pelo diretor esportivo Rossoneri, Paolo Maldini.

PUBLICIDADE

Clube e jogador, no entanto, buscam a melhor saída para as partes. Uma saída por empréstimo não está nos planos do Milan. Recentemente, o dirigente rejeitou as propostas de outros três clubes italianos: Fiorentina, Genoa e Hellas Verona.

Para o Milan, a única saída é negociar os direitos econômicos de forma definitiva de Lucas Paquetá. Porém, até o momento nenhum clube se interessou pelo negócio. A principal chance de negociar o jogador ocorreu em janeiro, quando o Benfica, fez proposta pelo meia.

O Milan, no entanto, não aceitou os valores propostos. Depois disso, o Paris Saint-Germain iniciou conversas, mas não houve evolução. Posteriormente, o São Paulo demonstrou interesse em contratá-lo por empréstimo. Ele, no entanto, descartou voltar a atuar no Brasil.

Enquanto isso, Paolo Maldini e Eduardo Uram, empresário do jogador, buscam entendimentos para definir o futuro de Lucas Paquetá. O brasileiro, antes de mais nada, tem planos ambiciosos para sua carreira.

PUBLICIDADE

Ele, enfim, deseja ir para clubes maiores em centros mais importantes do futebol para seguir no radar da Seleção Brasileira. Afinal, o técnico Tite deseja convoca-lo para a Copa América de 2021 e também para jogar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Contratado pelo Milan em 2018, Lucas Paquetá de 23 anos tem contrato até junho de 2023. Internamente, o meia-atacante é considerado um jogador negociável. Uma possível venda do brasileiro é vista com bons olhos pela diretoria.

Sem qualquer protagonismo no futebol italiano, Lucas Paquetá é alvo de críticas por parte da torcida do Milan. Os adeptos não entendem os motivos pelos quais o clube gastou R$ 100 milhões para adquiri-lo junto ao Flamengo, à época.

A trajetória de Lucas Paquetá no Milan

Após se profissionalizar pelo Flamengo, Lucas Paquetá atuou por três temporadas com a camisa rubro-negra. Ao todo, foram 95 partidas e 19 gols marcados. Além disso, ele conquistou o Campeonato Carioca de 2017.

PUBLICIDADE

Contratado pelo Milan em janeiro de 2018, Paquetá chegou com status de craque no futebol italiano. Mas não conseguiu corresponder às expectativas dos torcedores do clube. Por lá, o meia fez 44 jogos e marcou apenas um gol.

Na preparação do Milan para a temporada 2020/2021, Lucas foi utilizado pelo técnico Stefano Pioli nos amistosos contra o Monza e o Brescia, mas não balançou as redes inimigas. No primeiro jogo, ele ficou 71 minutos em campo. Já no segundo, o atleta atuou somente 7 minutos.

LEIA MAIS: