Home Futebol Filho de Bebeto, Mattheus Oliveira pode trocar Sporting por outro clube de Portugal

Filho de Bebeto, Mattheus Oliveira pode trocar Sporting por outro clube de Portugal

Revelado pelo Flamengo, Mattheus Oliveira tem contrato com os Leões até 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Mattheus Oliveira foi uma das principais contratações do Sporting nos últimos anos, mas a história pode estar chegando ao fim. De acordo com o jornal português “A Bola”, o Boavista tem interesse na contratação do meia-atacante brasileiro.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, os agentes Vantuil Gonçalves e Gerson Sá, da empresa MFD, vem mantendo conversas com o presidente do Boavista, Vítor Murta, para uma possível transferência. À primeira vista, as partes desejam concluir a negociação na próxima semana.

O técnico Vasco Seabra, inclusive, deu sinal verde para o mandatário buscar um acordo com o atleta. Afinal, o treinador português quer a contratação de Mattheus Oliveira a qualquer custo a fim de qualificar o elenco do time ‘Axadrezado’ na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Com contrato até junho de 2022 e fora dos planos do técnico Rúben Amorim, o Sporting pode liberar o jogador para o Boavista. Mattheus Oliveira está interessado em trocar de clube e deseja se desvincular dos Leões o mais rápido possível.

O presidente do Sporting, Francisco Varandas, deseja fazer uma rescisão amigável com o atleta para abrir espaço na folha salarial. A princípio, a diretoria ainda tem dívida de luvas da contratação do jogador. Mattheus, inclusive, não pretende abrir mão da quantia.

Pela negociação, que está sendo costurada com os agentes de Mattheus Oliveira, o Sporting abriria mão dos direitos econômicos para o jogador brasileiro. Consequentemente, deixaria de pagar salários do atleta até o encerramento do contrato.

Na última temporada, Mattheus foi emprestado pelo Sporting ao Vitória de Guimarães onde realizou boa temporada. Além do Boavista, o meia-atacante também despertou o interesse do Belenenses. Mas a proposta dos ‘Panteras Negras’ é considerada irrecusável pelo atleta.

PUBLICIDADE

A carreira de Mattheus Oliveira

Revelado pelo Flamengo, Mattheus de Andrade Gama de Oliveira é filho do tetracampeão Bebeto. O meia-atacante, porém, não conseguiu repetir o mesmo sucesso no período que defendeu o time rubro-negro.

Além disso, Mattheus foi rotulado como símbolo do fracasso do time da Gávea na Copa do Brasil de 2014. Ao todo, ele disputou 20 partidas pelo clube antes de se transferir para a Europa. Na primeira experiência no exterior, o jogador atuou pelo Estoril Praia.

Posteriormente, o Mattheus se transferiu para o Sporting. Sem chances com os técnicos Jorge Jesus, Tiago Fernandes, José Peseiro, Leonel Pontes, Jorge Silas, Rúben Amorim e Marcel Keizer, ele disputou apenas quatro partidas e fez somente um gol pelos Leões.

Nos dois últimos anos, o jogador teve passagem destacada pelo Vitória de Guimarães. Ele, nesse ínterim, marcou quatro gols nos 41 jogos que vestiu a camisa do clube. Mattheus, inclusive, foi considerado o melhor estrangeiro pelos adeptos ‘Vitorianos’.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: