Emprestado ao Vitória, meia volta ao Corinthians para ser negociado com clube português

Fora dos planos do Corinthians, Jean Irmer foi negociado com o Marítimo

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Corinthians

O volante Jean Irmer, que pertence ao Corinthians e vinha atuando pelo Vitória por empréstimo, teve a sua saída do time baiano confirmada nesta quinta-feira pelo empresário Thiago Manoel. O jogador foi negociado pelo clube paulista ao Marítimo acertou acordo para defender a equipe portuguesa na temporada 2020/2021.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

À primeira vista, o volante estava nos planos do técnico Bruno Pivetti para a sequência da temporada. Afinal, o jogador se adequava à atual realidade financeira do Vitória. Mas como o Corinthians detém os direitos do atleta, a solicitação teve de ser atendida imediatamente presidente Paulo Carneiro.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Jean, a princípio, tinha sondagens de outros clubes de Portugal. Recentemente, ele também foi procurado por representantes do Boavista, Famalicão e Rio Ave. Mas o presidente do Marítimo, José Carlos Rodrigues Pereira, agiu rápido e conseguiu garantir a contratação do brasileiro.

Jean Irmer agrada muito a Lito Vidigal, técnico que atualmente dirige o Marítimo e foi tratado como prioridade nesta janela de transferências. Lito já tinha tentado leva-lo para o Rio Ave, seu último clube, na temporada passada. Mas na época ele estava vinculado ao Botafogo até dezembro de 2019.

O meia teve seu contrato rescindido de forma amigável pelo Corinthians. Afinal, o clube não tinha interesse em estender o vínculo que iria expirar em dezembro deste ano. Por outro lado, o Timão conseguiu costurar um acordo para ter direito a 20% de uma negociação no futuro. Jean terá um compromisso com o clube português até junho de 2022.

A carreira de Jean Irmer

Contratado em 2016, Jean Carlos de Souza Irmer disputou apenas duas partidas pelo Corinthians. Ele vestiu a camisa do clube paulista nos confrontos contra o Sport e Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o jogador totalizou somente 13 minutos em campo.

Revelado pelo Paraná, o volante foi emprestado em sequência ao Vasco e Botafogo. Jean, porém, não agradou nenhuma das duas torcidas. Ele, inclusive, foi devolvido ao Corinthians após o fim do acordo. Afinal, os clubes não demonstraram interesse em mantê-lo no elenco.

Na atual temporada, ele disputou 17 partidas pelo Vitória. Foram dois jogos no Campeonato Baiano, cinco na Copa do Nordeste, quatro na Copa do Brasil e seis na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, Jean Irmer marcou um gol pelo clube rubro-negro.

LEIA MAIS: