Home Futebol Emprestado ao Vitória, meia volta ao Corinthians para ser negociado com clube português

Emprestado ao Vitória, meia volta ao Corinthians para ser negociado com clube português

Fora dos planos do Corinthians, Jean Irmer foi negociado com o Marítimo

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O volante Jean Irmer, que pertence ao Corinthians e vinha atuando pelo Vitória por empréstimo, teve a sua saída do time baiano confirmada nesta quinta-feira pelo empresário Thiago Manoel. O jogador foi negociado pelo clube paulista ao Marítimo acertou acordo para defender a equipe portuguesa na temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

À primeira vista, o volante estava nos planos do técnico Bruno Pivetti para a sequência da temporada. Afinal, o jogador se adequava à atual realidade financeira do Vitória. Mas como o Corinthians detém os direitos do atleta, a solicitação teve de ser atendida imediatamente presidente Paulo Carneiro.

Jean, a princípio, tinha sondagens de outros clubes de Portugal. Recentemente, ele também foi procurado por representantes do Boavista, Famalicão e Rio Ave. Mas o presidente do Marítimo, José Carlos Rodrigues Pereira, agiu rápido e conseguiu garantir a contratação do brasileiro.

PUBLICIDADE

Jean Irmer agrada muito a Lito Vidigal, técnico que atualmente dirige o Marítimo e foi tratado como prioridade nesta janela de transferências. Lito já tinha tentado leva-lo para o Rio Ave, seu último clube, na temporada passada. Mas na época ele estava vinculado ao Botafogo até dezembro de 2019.

O meia teve seu contrato rescindido de forma amigável pelo Corinthians. Afinal, o clube não tinha interesse em estender o vínculo que iria expirar em dezembro deste ano. Por outro lado, o Timão conseguiu costurar um acordo para ter direito a 20% de uma negociação no futuro. Jean terá um compromisso com o clube português até junho de 2022.

A carreira de Jean Irmer

Contratado em 2016, Jean Carlos de Souza Irmer disputou apenas duas partidas pelo Corinthians. Ele vestiu a camisa do clube paulista nos confrontos contra o Sport e Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o jogador totalizou somente 13 minutos em campo.

Revelado pelo Paraná, o volante foi emprestado em sequência ao Vasco e Botafogo. Jean, porém, não agradou nenhuma das duas torcidas. Ele, inclusive, foi devolvido ao Corinthians após o fim do acordo. Afinal, os clubes não demonstraram interesse em mantê-lo no elenco.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, ele disputou 17 partidas pelo Vitória. Foram dois jogos no Campeonato Baiano, cinco na Copa do Nordeste, quatro na Copa do Brasil e seis na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, Jean Irmer marcou um gol pelo clube rubro-negro.

LEIA MAIS: