Home Futebol Empresário de Gilberto minimiza críticas da torcida sobre lateral: “Ele está se adaptando ao estilo de trabalho de Jorge Jesus”

Empresário de Gilberto minimiza críticas da torcida sobre lateral: “Ele está se adaptando ao estilo de trabalho de Jorge Jesus”

Benfica investiu 3 milhões de euros para tirar Gilberto do Fluminense

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Pouco depois que Jorge Jesus foi anunciado como novo técnico do Benfica, o lateral-direito Gilberto foi contratado como reforço para a temporada 2020/2021. Ele chegou ao clube português credenciado pelas boas atuações no Fluminense. Mas os torcedores Encarnados estão se mobilizando nas redes sociais pedindo a contratação de outro jogador para a posição.

Após as partidas amistosas contra o Rennes, Braga, Bouremouth, Farense, Belenenses e Estoril, Gilberto virou motivo de chacotas, provocações e críticas em função de seu desempenho na pré-temporada do Benfica. No entanto, o defensor segue em alta com o treinador português. É o que garante o empresário do jogador, Alan Espinosa.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

“O Gilberto está se adaptando ao estilo de trabalho de Jorge Jesus. Ele é um jogador muito agressivo ofensivamente. Além disso, está tendo que se cuidar defensivamente. Recentemente, comentou comigo que o técnico tem cobrado muito isso dele nos treinos e também nas partidas”, revelou o agente em entrevista à “Rádio Nacional de Portugal Antena 1”.

PUBLICIDADE

Alan Espinosa minimizou qualquer rumor de que o presidente Luís Filipe Vieira teria voltado ao mercado em busca de um lateral para o Benfica. O agente, inclusive, procurou enaltecer o esforço de Gilberto para se adaptar rapidamente ao futebol português.

“Eu não sei nada disso. Não chegou nada a mim e nem ao Gilberto. Ele, inclusive, está procurando casa para morar com a família. O Gilberto disse que está tudo bem. Lembrou que no segundo jogo se adaptou melhor ao estilo de futebol que o Jorge Jesus deseja ver o time praticando nesta temporada”, disse.

Com a proximidade da estreia na primeira fase da Liga dos Campeões da Europa contra o AEK, da Grécia, Alan Espinosa disse Gilberto tem a confiança da diretoria e da comissão técnica neste começo de trabalho. Afinal, Rui Costa, diretor esportivo do Benfica, está acompanhando a evolução do jogador brasileiro.

“Ele vem sendo muito elogiado pelo Rui Costa. O Gilberto, enfim, ficou muito feliz e empolgado com o reconhecimento do dirigente do clube. Eu assisti os dois últimos jogos que foram transmitidos aqui para o Brasil. A princípio, ele não muito bem no primeiro jogo pelo Benfica. Mas na segunda partida ele teve um desempenho bem melhor. Isso, porém, é a minha opinião. Mas essas cobranças são normais porque ele está se adaptando a uma nova característica de jogo”, finalizou.

PUBLICIDADE

A chegada de Gilberto no Benfica

Vendido por 3 milhões de euros (R$ 18,7 milhões, pela cotação atual), Gilberto assinou contrato com o Benfica até julho de 2025. Além disso, o acordo prevê uma multa rescisória no valor de 80 milhões de euros (R$ 50 milhões). Ele chegou ao clube lisboeta após se destacar pelo Fluminense nas últimas três temporadas.

LEIA MAIS: