Fora dos planos de Jorge Jesus, atacante que nunca atuou pelo Benfica acerta com time da MLS

Considerado grande revelação do futebol sul-americano, Jhonder Cádiz chegou no Benfica em 2019

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação /Nashville SC

O Benfica acertou nesta quarta-feira o empréstimo de Jhonder Cádiz ao Nashville SC, dos Estados Unidos. O jovem atacante não está nos planos do técnico Jorge Jesus e sequer foi relacionado para os amistosos de pré-temporada contra o Bouremounth, Braga, Rennes, Farense, Belenenses e Estoril.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Sem espaço no elenco, o jogador de 23 anos foi liberado pelo presidente Luís Filipe Vieira para procurar outro clube nas últimas semanas. Chicago Fire e FC Cincinnati também se interessaram por Cádiz, mas o clube do Tennessee apresentou a melhor proposta. O contrato com o Nashville SC vai até o fim da temporada 2020/2021.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Jhonder Cádiz chegou ao Benfica em junho de 2019 para reforçar o elenco que era comandado por Bruno Lage. Porém, o centroavante não teve oportunidades com o ex-treinador do clube. Ele, inclusive, sequer disputou uma partida oficial pelo clube. Por isso, o venezuelano foi emprestado ao Dijon, da França, na temporada passada.

Apesar do empréstimo, Cádiz tem contrato com o Benfica até junho de 2024. O clube adquiriu os direitos econômicos do atleta por 300 mil euros (R$ 1,8 milhão, pela cotação atual) junto ao Monagas, da Venezuela. Afinal, ele teve passagens destacadas pelo Vitória de Setúbal, Moreirense e Nacional nas temporadas anteriores.

A carreira de Jhonder Cádiz

Nascido em Caracas, na Venezuela, Jhonder Leonel Cádiz Fernández foi revelado pelo Petare FC. Ele, porém, se profissionalizou pelo Deportivo Petare em 2011. Posteriormente, o centroavante se destacou atuando pelo Caracas e Monagas.

Na temporada 2015/2016, Jhonder teve a primeira experiência no futebol português. O venezuelano, nesse ínterim, atuou pelo União da Madeira. Logo depois, ele defendeu em sequência o Nacional, Moreirense e Vitória de Setúbal até ser contratado pelo Benfica.

Em toda a carreira, Jhonder Cádiz tem 175 jogos e 38 gols marcados. Além disso, o atacante defendeu a Seleção Venezuelana. Ele, inclusive, defendeu a camisa ‘Vino Tinto’ nos amistosos contra os Emirados Árabes e Equador. Ao todo, o jogador totaliza 63 minutos em campo pelo time de seu país.

LEIA MAIS: