Home Futebol Fulham faz proposta e fica próximo de acertar empréstimo de joia do Benfica

Fulham faz proposta e fica próximo de acertar empréstimo de joia do Benfica

Florentino Luís tem contrato com o Benfica até junho de 2024

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Fulham ficou em vantagem para conseguir a contratação de Florentino Luís. O clube fez ao Benfica uma proposta para ter o meia-atacante por empréstimo de uma temporada. A oferta, inclusive, tem uma cláusula com opção de compra dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal português “A Bola”, o atleta deseja se transferir para o futebol inglês afim de adquirir experiência. Além disso, ele entende que terá uma grande oportunidade de desenvolver seu futebol. Ainda segundo a reportagem, o Leeds United e o Milan são os outros interessados no jogador de 21 anos.

Em caso de final feliz nas conversas, o Fulham pagará 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões, pela cotação atual). O valor, inclusive, será debitado se a opção de compra for ativada ao final do compromisso. À primeira vista, o acordo prevê a compra do passe por 28 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Os representantes da empresa ‘Team of Future’, que agencia a carreira do jogador português, são aguardados nos próximos dias na Inglaterra. A princípio, os agentes têm a expectativa é tentar sacramentar a situação até o final desta semana.

Recentemente, Florentino Luís foi procurado pelo Boavista, Braga, Rio Ave e Vitória de Guimarães todos de Portugal. Mas se depender da vontade do meia, a transferência será mesmo para a Premier League.

O interesse do Fulham em Florentino é antigo. Em junho do ano passado, o clube inglês tentou contratá-lo por empréstimo junto ao Benfica. Mas o ex-técnico Bruno Lage decidiu mantê-lo no elenco Encarnado para a temporada 2020/2021.

A carreira de Florentino Luís

Cria do futsal do Benfica, Florentino Ibrain Morris Luís é considerado, antes de mais nada, uma das maiores revelações do futebol português. Filho de imigrantes angolanos, ele acumula passagens por todas as seleções de base de Portugal.

PUBLICIDADE

Florentino, inclusive, foi um dos destaques do time luso nas conquistas da Eurocopa Sub-17 e 2017 e da Copa do Mundo Sub-20 de 2019. Pelo Benfica, o volante venceu o Campeonato Português (2018/2019) e da Supertaça de Portugal (2019).

LEIA MAIS: