Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Zagueiro Juan Jesus, da Roma, interessa a clube português

Juan Jesus tem contrato com a Roma até junho de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Crédito: Divulgação /Roma

O Porto ainda não fechou a lista de reforços para a temporada 2020/2021. De acordo com o jornal italiano ‘Il Tempo”, o clube português está interessado no zagueiro Juan Jesus, de 29 anos, da Roma. Ainda segundo a publicação, os primeiros contatos já foram iniciados e o brasileiro se mostrou interessado na transferência.

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

À primeira vista, especula-se que a Roma pretende oferecer 7 milhões de euros (R$ 43,7 milhões, pela cotação atual). Mas o clube terá de se apressar devido ao interesse de outros clubes europeus. Recentemente, o Fenerbahçe e o Cagliari também procuraram o defensor. Mas os clubes não chegaram a iniciar conversas com o atleta.

A Roma, em crise financeira causada pela pandemia do novo coronavírus, não descarta vender Juan Jesus para reforçar as finanças. Apesar de ser considerado um jogador ‘negociável’, o zagueiro renovou recentemente seu contrato até 2021. Com isso, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro.

A carreira de Juan Jesus

Nascido em Belo Horizonte, Juan Guilherme Nunes Jesus foi revelado pelo Internacional. Após se destacar no clube gaúcho, ele teve passagem destaca pelas seleções de base do Brasil. O zagueiro, inclusive defendeu o país na Olimpíada de Londres, na Copa do Mundo Sub-20 e Campeonato Sul-Americano Sub-20.

Posteriormente, Juan Jesus foi negociado com a Internazionale. Indicado pelo técnico Andrea Stramaccioni, o jogador chegou ao clube com a missão de substituir o pentacampeão Lúcio. Ao todo, ele disputou 142 partidas e marcou um gol nas cinco temporadas que vestiu a camisa Nerazzurri.

Desde 2016 na Roma, Juan foi pouco utilizado pelo técnico Paulo Fonseca na temporada passada. Ao todo, ele disputou apenas cinco partidas sendo quatro no Campeonato Italiano e um na Liga Europa. Além disso, o brasileiro totalizou 227 minutos em campo pela equipe Giallorossi.

Ao longo da carreira, Juan Jesus acumulou quatro conquistas: a Copa do Mundo Sub-20 (2011), o Campeonato Sul-Americano Sub-20 (2011), a Recopa Sul-Americana (2011), Copa Libertadores da América (2010) e o Campeonato Gaúcho (2011).

LEIA MAIS: