Home Futebol Milan: Lyon e Valencia disputam contratação de Lucas Paquetá, diz site italiano

Milan: Lyon e Valencia disputam contratação de Lucas Paquetá, diz site italiano

Lucas Paquetá tem contrato com o Milan até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Enquanto busca peças para reforçar o elenco para a temporada 2020/2021, o Milan pode negociar alguns jogadores em breve. De acordo dom o site italiano “Calciomercato”, Lyon e Valencia estão disputando a contratação do meia-atacante Lucas Paquetá.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Ainda segundo a publicação, o Milan está avaliando as duas ofertas. Porém, de acordo com o diretor esportivo Rossoneri, Paolo Maldini, a proposta que mais agradou por Lucas Paquetá foi apresentada pelo Lyon. O dirigente, inclusive, está tentando facilitar o acordo com os franceses.

Aos 23 anos, Lucas Paquetá sequer foi relacionado para a partida contra o Shamrock Rovers, da Irlanda, pela Liga Europa. O brasileiro, que está fora dos planos do técnico Stefano Pioli, aguarda o desfecho das negociações para anunciar o seu novo clube.

PUBLICIDADE

As diretorias de Lyon e Valencia, no entanto, fazem mistério e evitam falar sobre a negociação por uma questão de estratégia de mercado. Por outro lado, o empresário do jogador, Eduardo Uram, tenta acelerar as conversas para não prejudicar a sequência da carreira de Paquetá.

À primeira vista, a tendência é que Lucas Paquetá seja negociado em definitivo. Na última semana, só para exemplificar, o jogador teve o nome especulado no Flamengo, Grêmio e São Paulo numa transferência por empréstimo. Mas o Milan rechaçou a modalidade de negócio.

No Lyon desde 2019, Rudi Garcia busca alternativas para manter esquema com jogadores velocistas. Para a posição e necessidade, o treinador só conta Camilo, Houssem Aouar, Jeff Reine-Adélaide e Maxence Caqueret. Ele, inclusive, pode até usar outras alternativas, mas perde na ofensividade da equipe.

Já no Valencia, o técnico Javi Garcia busca uma contratação para o meio de campo para ser titular do time. O treinador espanhol, trabalha atualmente com três opções para o setor: Pablo Gonzálbez, Vicente Esquerdo e Yunus Musah.

PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que Lucas Paquetá desperta o interesse de clubes da Europa. Em junho deste ano, o meia-atacante entrou no radar de cinco clubes: Bétis, Fiorentina, Paris Saint-Germain, Roma e Sevilla. As negociações, porém, não evoluíram.

A situação de Lucas Paquetá no Milan

Lucas Paquetá tem multa rescisória no valor de 50 milhões de euros (R$ 313,4 milhões, pela cotação atual). O contrato dele com o Milan vai até junho de 2023. Até aqui, o brasileiro soma 44 partidas e apenas um gol pela equipe.

Neste período, o ex-jogador do Flamengo oscilou bastante e não conseguiu emplacar uma sequência como titular. Vale lembrar que o Milan deseja receber 25 milhões de euros (R$ 156,7 milhões) para negociar os direitos econômicos do atleta.

LEIA MAIS: