Home Extracampo Clubes da Espanha demonstram interesse em Lucas Paquetá

Clubes da Espanha demonstram interesse em Lucas Paquetá

Lucas Paquetá tem contrato com o Milan até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O brasileiro Lucas Paquetá pode estar de fechar seu ciclo no Milan. No radar do Lyon, o jogador pode se transferir na próxima temporada. No entanto, o clube francês terá a concorrência de duas equipes da Espanha.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o jornal italiano “Corriere dello Sport”, Bétis e Valência demonstraram interesse em contratar o meia-atacante e a La Liga pode ser o destino do atleta de 23 anos, que foi revelado pelo Flamengo.

O Milan, por sua vez, vê com bons olhos a possibilidade de vender Lucas Paquetá. Afinal, o atleta está fora dos planos do técnico Stefano Pioli para a temporada 2020/2021. Ou seja, o clube Rossoneri quer negociá-lo a qualquer custo.

PUBLICIDADE

Além de Bétis e Valência, o diretor esportivo do Milan, Paolo Maldini, recebeu sondagens de clubes da Série A Tim por Lucas Paquetá. O dirigente, nesse ínterim, foi procurado pelo Cagliari, Fiorentina e Genoa. Ele, podem, rechaçou a possibilidade de emprestar o jogador.

O Torcedores.com apurou que Lucas Paquetá gostou bastante ideia de jogar na Espanha, já que ele tem o sonho de atuar em uma das maiores ligas do mundo. Afinal, o atleta entende que uma transferência para a La Liga irá mantê-lo no radar da Seleção Brasileira.

A carreira de Lucas Paquetá

Lucas Paquetá fez bastante no futebol brasileiro atuando pelo Flamengo. Com a camisa rubro-negra, ele venceu o Campeonato Carioca de 2017. Além disso, o Garoto do Ninho disputou 95 partidas e marcou 19 gols pelo clube.

O meia-atacante, enfim, entrou no radar dos principais clubes europeus. Ele, nesse ínterim, despertou o interesse da Juventus, Liverpool e Paris Saint-Germain. Mas o Milan agiu rápido e pagou R$ 100 milhões para adquirir os direitos econômicos do jogador junto ao Flamengo.

PUBLICIDADE

O meia-atacante, porém, ainda não correspondeu às expectativas de torcedores e dirigentes do clube. O Milan, desde então, tenta negociá-lo. A ideia da diretoria é conseguir recuperar parte do dinheiro investido na contratação do jogador.

LEIA MAIS: