Home Futebol Porto abre negociação para contratar Felipe Anderson por empréstimo

Porto abre negociação para contratar Felipe Anderson por empréstimo

Felipe Anderson tem contrato com o West Ham United até junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Porto abriu negociações para contratar o atacante Felipe Anderson, do West Ham United, depois de o jogador ser oferecido ao clube português. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa tenta reduzir os valores para acertar a transferência por empréstimo de uma temporada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Felipe Anderson tem contrato com o West Ham até junho de 2022 e está fora dos planos do técnico David Moyes. Para contratar o brasileiro, o Porto terá de pagar luvas. Ainda segundo a reportagem, o clube português tenta diminuir esse valor que gira em torno de 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões, pela cotação atual), além da pedida salarial.

O Porto abriu negociações após sucessivos contatos com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, que é grande entusiasta da ida de Felipe Anderson para o futebol português. Além disso, o jogador de 27 anos vê com bons olhos uma transferência para o Estádio do Dragão afim de ter mais oportunidades para atuar como titular.

PUBLICIDADE

O mandatário portista trata a possível transferência como uma oportunidade de mercado. A contratação de Felipe Anderson é bem avaliada pelo técnico Sergio Conceição. A negociação até agora aconteceu entre o Porto e o empresário do atleta. À primeira vista, o Porto descarta a possibilidade de adquirir os direitos econômicos do atacante.

A carreira de Felipe Anderson

Nascido em Brasília, no Distrito Federal, Felipe Anderson Pereira Gomes é cria base do Coritiba. Porém, o jogador de profissionalizou no Santos onde atuou de 2010 a 2013. O jogador, nesse ínterim, disputou 108 partidas e marcou 9 gols. Além disso, o atacante venceu a Recopa Sul-Americana (2012), a Copa Libertadores da América (2011) e o Campeonato Paulista (2011 e 2012).

Posteriormente, Felipe Anderson foi negociado com a Lazio. Em cinco temporadas no ‘Calcio’, o brasileiro entrou em campo 176 vezes. Ao todo, balançou as redes em 34 oportunidades. Além disso, venceu a Supercopa da Itália (2017). O atacante, inclusive, também foi considerado um dos melhores jogadores estrangeiros em atividade no futebol italiano.

Logo após deixar a Lazio, Felipe de transferiu para a Premier League. Desde que foi contratado pelo West Ham, o jogador tem convivido com diversas especulações sobre o seu futuro. Recentemente, ele foi alvo do Genk, da Bélgica, Lille, da França, Napoli, da Itália e Sporting, de Portugal. Mas nenhum clube oficializou uma oferta. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 25 milhões de euros (R$ 161,8 milhões).

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: