O Porto abriu negociações para contratar o atacante Felipe Anderson, do West Ham United, depois de o jogador ser oferecido ao clube português. De acordo com o jornal português “O Jogo”, o presidente Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa tenta reduzir os valores para acertar a transferência por empréstimo de uma temporada.
Siga o Torcedores também no Instagram
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Felipe Anderson tem contrato com o West Ham até junho de 2022 e está fora dos planos do técnico David Moyes. Para contratar o brasileiro, o Porto terá de pagar luvas. Ainda segundo a reportagem, o clube português tenta diminuir esse valor que gira em torno de 1 milhão de euros (R$ 6,6 milhões, pela cotação atual), além da pedida salarial.
O Porto abriu negociações após sucessivos contatos com o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, que é grande entusiasta da ida de Felipe Anderson para o futebol português. Além disso, o jogador de 27 anos vê com bons olhos uma transferência para o Estádio do Dragão afim de ter mais oportunidades para atuar como titular.
O mandatário portista trata a possível transferência como uma oportunidade de mercado. A contratação de Felipe Anderson é bem avaliada pelo técnico Sergio Conceição. A negociação até agora aconteceu entre o Porto e o empresário do atleta. À primeira vista, o Porto descarta a possibilidade de adquirir os direitos econômicos do atacante.
A carreira de Felipe Anderson
Nascido em Brasília, no Distrito Federal, Felipe Anderson Pereira Gomes é cria base do Coritiba. Porém, o jogador de profissionalizou no Santos onde atuou de 2010 a 2013. O jogador, nesse ínterim, disputou 108 partidas e marcou 9 gols. Além disso, o atacante venceu a Recopa Sul-Americana (2012), a Copa Libertadores da América (2011) e o Campeonato Paulista (2011 e 2012).
Posteriormente, Felipe Anderson foi negociado com a Lazio. Em cinco temporadas no ‘Calcio’, o brasileiro entrou em campo 176 vezes. Ao todo, balançou as redes em 34 oportunidades. Além disso, venceu a Supercopa da Itália (2017). O atacante, inclusive, também foi considerado um dos melhores jogadores estrangeiros em atividade no futebol italiano.
Logo após deixar a Lazio, Felipe de transferiu para a Premier League. Desde que foi contratado pelo West Ham, o jogador tem convivido com diversas especulações sobre o seu futuro. Recentemente, ele foi alvo do Genk, da Bélgica, Lille, da França, Napoli, da Itália e Sporting, de Portugal. Mas nenhum clube oficializou uma oferta. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 25 milhões de euros (R$ 161,8 milhões).