Home Futebol Ainda desconhecido no Brasil, Davidson faz hat-trick e se torna a sensação do Campeonato Turco

Ainda desconhecido no Brasil, Davidson faz hat-trick e se torna a sensação do Campeonato Turco

Principal contratação do Alanyasport, Davidson tem contrato até junho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Principal contratação do Alanyaspor, Davidson Pereira, 29 anos, começou com tudo a sua trajetória na Turquia. O atacante brasileiro tratou logo de fazer um hat-trick na goleada do seu clube sobre o Hatayspor, por 6 a 0. Com os tentos, o jogador chegou a quatro gols em cinco jogos. Além disso, ele colocou o seu time na liderança do Campeonato Turco.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

De acordo com o site “oGol”, especialista em estatísticas esportivas, Davidson entrou para a seleta lista de jogadores brasileiros a marcar um hat-trick no Campeonato Turco. Segundo levantamento feito pelo site Torcedores.com, o jogador igualou a marca de Deivid, pelo Fenerbahçe, em 2007/2008 e Mário Jardel, pelo Galaratasaray, em 2000/2001.

“Foi meu primeiro “Hatch Trick”. Estou feliz demais. É uma sensação única. Sou muito grato a Deus por tudo que estou vivendo, por tudo que vêm acontecendo aqui. A maneira que fui recebido pelo clube, pelas pessoas do clube, pelos jogadores, isso facilitou muito a minha adaptação”, disse o jogador através de sua assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

O hat-trick não contribuiu apenas para uma nova marca de Davidson como também fez com que o atleta atingisse 43 gols desde que passou a atuar na Europa. Antes do Alanyaspor, ele atuou pelo Vitória de Guimarães, Chaves e Sporting Covilhã. Ao todo, o artilheiro soma seis temporadas no futebol europeu.

“Dá para ver que estou muito feliz, estou me adaptando muito rápido. Graças a Deus as coisas estão acontecendo dentro de campo. Estou muito feliz e cada vez mais entrosado, mas empolgado e mais adaptado para buscar mais coisas aqui na Turquia”, finalizou Davidson.

Com a vitória, o Alanyaspor chegou aos 10 pontos no campeonato turco e fechou a rodada na liderança da competição. O time comandado por Semih Tokatli volta a campo novamente no próximo domingo quando enfrenta o Galatasaray na Türk Telekom Arena, em Istambul, pela 5ª rodada.

A carreira de Davidson

Nascido no Rio de Janeiro, Davidson da Luz Pereira ainda busca reconhecimento no Brasil. Revelado pelo Porto (PE), o jogador acumulou experiência no Galícia (BA), Jacobina (BA), Santa Rita (AL), Fluminense de Feira (BA) e viveu seu melhor momento no Fortaleza (CE) antes de rumar para Portugal.

PUBLICIDADE

Após ser descoberto pela empresa UJ Football Talent, Davidson ingressou no futebol português. Atuando pelos lados do campo, ele foi destaque do Sporting Covilhã e Chaves na segunda divisão de Portugal. Logo depois, ele se transferiu para o Vitória de Guimarães onde se tornou o principal jogador do time nas duas últimas temporadas.

Antes de acertar com o Alanyaspor, Davidson despertou o interesse de clubes da Arábia, Saudita, Emirados Árabes, Qatar, China e Japão. Além disso, ele também foi procurado pelo Athletico Paranaense. O atacante, porém, optou em seguir no futebol europeu antes de planejar um possível retorno para o Brasil.

LEIA MAIS: