Home Futebol Santos: Cuca brinca com ‘erro’ após anúncio de permanência de Soteldo

Santos: Cuca brinca com ‘erro’ após anúncio de permanência de Soteldo

Treinador disse no final de semana que atacante deixaria Peixe, mas este decidiu ficar

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos encerrou sua participação na fase de grupos da Libertadores ao vencer por 2 a 1 o Defensa y Justicia nesta terça-feira (20). E o técnico Cuca aproveitou para fazer uma brincadeira sobre o atacante Soteldo.

PUBLICIDADE

No último final de semana, o treinador anunciou que o jogo contra o Coritiba seria o último do venezuelano no Peixe, já que este teria aceito proposta do Al Hilal. Mas a recusa do jogador à oferta, confirmada no começo desta semana, acabou garantindo o jogador na Vila Belmiro.

“Converso com o Soteldo toda hora. Ele tem 23 anos, foi um erro ter falado que aquele era o último jogo dele. Foi um erro que me passaram, mas  se for assim, quero errar sempre”, disse Cuca.

PUBLICIDADE

Mas a coletiva do técnico também teve momentos em que o treinador se sentiu incomodado. Uma das perguntas se referia ao fato de que Cuca não poupou alguns atletas mesmo com o Santos já classificado para as oitavas de final. Um dos titulares, Jobson, não jogará o primeiro jogo das oitavas por suspensão, por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

“Hoje, eu tinha três a menos banco porque não temos elenco grande. Testar novos jogadores porque ele não é o treinador. Se ele fosse o treinador, ele não iria testar. Perder o jogo com os meninos seria diferente, porque se perde mais do que a partida”, afirmou Cuca.

LEIA MAIS

Santos x Defensa y Justicia: assista aos gols da partida da Libertadores 2020

PUBLICIDADE

Sport ou Santos? Erro em camisa vira assunto nas redes sociais

(Foto: Ivan Storti/Santos FC)