Home Futebol Santos encaminha acerto para tentar acabar com punição da Fifa

Santos encaminha acerto para tentar acabar com punição da Fifa

Peixe negociou com Hamburgo pagamento de dívida relativa ao zagueiro Cleber Reis

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos está perto de encerrar uma pendência que lhe rendeu a punição na Fifa o proibindo de contratar. Segundo o Lance e o Globoesporte.com, o Peixe conseguiu acertar o pagamento da dívida que tem com o Hamburgo pela contratação do zagueiro Cleber Reis.

PUBLICIDADE

De acordo com as informações, o pagamento da dívida do Peixe com a equipe alemã, estimada em 4,8 milhões, foi estipulado desta maneira. O clube pagará à vista 2,5 milhões de euros ao HSV, e o restante, em três parcelas de 200 mil euros.

O presidente Orlando Rollo contou com a ajuda de membros da oposição santista para levantar o dinheiro e acertar o acordo com o Hamburgo. Andrés Rueda, que é pré-candidato à presidência do clube e Walter Shalka, empresário da região, contribuíram nas negociações para tal acerto. As conversas duraram cerca de dez dias e Rueda irá disponibilizar através de empréstimo, parte do pagamento.

PUBLICIDADE

O acordo com o Hamburgo pode encaminhar de vez o fim da suspensão imposta pela Fifa, que proibiu o Santos de fazer contratações até que a dívida com os alemães fosse paga. Apenas a assinatura está pendente para que o assunto possa ser resolvido.

No entanto, há outra suspensão de transferências, esta derivada de uma dívida do Santos com o Huachipato (CHI) relacionada à compra de Soteldo, que ao contrário de Cleber Reis, segue no Santos e é titular absoluto do Peixe. Como esta passa a valer apenas na próxima janela de transferências, o clube acredita ter tempo para tentar acordo.

LEIA MAIS

Clubes do Brasileirão chegam a 19 trocas de treinadores em 2020; veja lista completa

(Crédito da foto : Divulgação/Twitter Oficial Santos)

PUBLICIDADE