Home Futebol São Paulo x Grêmio: Saiba tudo sobre o duelo tricolor no Brasileirão

São Paulo x Grêmio: Saiba tudo sobre o duelo tricolor no Brasileirão

São Paulo x Grêmio fazem duelo de tricolores na noite deste sábado (17) no Campeonato Brasileiro.

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A noite de sábado reserva um encontro de tricolores. Às 21h, São Paulo x Grêmio jogam no Morumbi pela sequência da 17ª rodada do Brasileirão, times que vivem momentos opostos na competição

PUBLICIDADE

As principais informações sobre São Paulo x Grêmio você confere no Torcedores.com, além de como os dois times devem chegar para a partida.

Na quarta posição, com 26 pontos, o São Paulo vive grande momento na temporada. Vitória no clássico sobre o Palmeiras e o tumultuado empate com o Fortaleza na Copa do Brasil foram os resultados mais recentes do time de Fernando Diniz, que vem vencendo as críticas para entrar na briga pelo G-6.

PUBLICIDADE

O principal desfalque é Igor Vinícius, que ficará até uma semana fora por lesão na coxa. Também sem Juanfran, o Tricolor paulista colocará Tchê Tchê improvisado na posição. Esta é a única mudança que Diniz deve implementar no time.

Com 20 pontos, o Grêmio ainda parece não embalar no Brasileirão, mas a vitória sobre o Botafogo dá um alento para Renato Gaúcho sonhar com o Tricolor galgando posições e passando a brigar pelos primeiros postos da classificação.

A grande novidade deve ser a volta de Kannemann, que será titular da zaga. Nas laterais, Renato mantém dúvidas, mas indica Orejuela e Cortez na posição. Diego Souza, expulso contra o Fogão, é desfalque e Isaque ou Luiz Fernando são os que disputam o seu lugar.

Onde assistir

PUBLICIDADE

São Paulo x Grêmio será transmitido pelo SporTV para todo o Brasil, menos São Paulo, que verá a partida no Premiere

Prováveis times São Paulo x Grêmio

São Paulo

Tiago Volpi; Tchê Tchê, Bruno Alves, Diego Costa e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Luciano e Brenner

PUBLICIDADE

Técnico: Fernando Diniz

Grêmio

Vanderlei; Orejuela (Victor Ferraz), Pedro Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Matheus Henrique, Maicon, Alisson,  Lucas Silva (Robinho) e Pepê; Isaque (Luiz Fernando)

Técnico: Renato Gaúcho

PUBLICIDADE