Home Extracampo Sávio diz que Neymar não seria titular na seleção dos anos 90 e critica Brasil de hoje por futebol “pobre”

Sávio diz que Neymar não seria titular na seleção dos anos 90 e critica Brasil de hoje por futebol “pobre”

Ex-jogador de futebol não acredita que o camisa 10 seria absoluto caso atuasse nos anos 90

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Em entrevista à ESPN Brasil, o ex-jogador Sávio, que vestiu a camisa da seleção brasileira e do Real Madrid, acredita que Neymar não seria titular absoluto caso atuação na seleção dos anos 90 até 2002, diferente do que acontece hoje.

PUBLICIDADE

“Acho que jogaria, não sei se titular indiscutível ou absoluto. Tenho minhas dúvidas. Eram tantos talentos juntos, então, era complicado. Se pegar números de jogadores que não jogaram Copa com a seleção, é muito grande. Então, você o número de talentos que tinha no futebol brasileiro da época”, disse Sávio.

“Mas, ele estaria no grupo, pelo talento que tem, é diferenciado, é extraordinário tecnicamente falando. Titular absoluto eu não sei, até porque estamos falando de Romário, Ronaldo, Ronaldinho, Rivaldo. Fora os extraordinários que não listei. Acho que sim, estaria no grupo, mas não sei se titular absoluto”, completou ele sobre Neymar.

PUBLICIDADE

O ex-jogador do Flamengo ainda comentou sobre o futebol praticado pelo Brasil no comando de Tite. Segundo ele, a seleção pratica um futebol “pobre” e que não vê o Brasil como favorito à Copa do Mundo.

“Se você comparar um pouco o que era o futebol e o que é hoje o futebol brasileiro, com certeza. Principalmente do meio para frente, de 94 a 2002, era uma diversidade imensa. Jogadores de muito talento. Se for comparar o talento individual, era muito diferenciado. Não acho, hoje, o grande favorito à Copa. Não achava em 2018, nem em 2014. Tem talento ainda, mas, diante da evolução e da capacidade técnica e tática de algumas outras seleções que avançaram muito no futebol, o Brasil não é o grande favorito a ganhar a Copa do Mundo”, declarou.

LEIA MAIS: