Home Futebol Na mira de Botafogo e Grêmio, Gustavo Scarpa não poderá mais trocar de clube se jogar contra o São Paulo

Na mira de Botafogo e Grêmio, Gustavo Scarpa não poderá mais trocar de clube se jogar contra o São Paulo

Gustavo Scarpa disputou apenas 15 partidas sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O meia quase foi negociado com o futebol espanhol no início do ano, mas o Almería teve que desistir do negócio por causa do fair play financeiro

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Pouco aproveitado por Vanderlei Luxemburgo, o meia Gustavo Scarpa é um dos desejos da diretoria do Botafogo para a sequência da temporada, assim como o Grêmio, comandado por Renato Gaúcho, que também está de olho e acompanha a situação do meia, mas os dois podem ter que buscar outras opções caso o camisa 14 entre em campo para enfrentar o São Paulo, neste sábado (10), pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Em 14 rodadas disputadas do Campeonato Brasileiro até o momento, Gustavo Scarpa atuou em seis jogos, ou seja, se entrar em campo pela sétima vez com a camisa do Palmeiras na competição, ficará impedido de atuar por outra equipe da Série A nesta temporada, como prevê o regulamento.

Em entrevista recente ao SporTV, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, falou em “recuperar” o atleta. “O Scarpa foi um atleta que mereceu o reconhecimento do clube no ano passado. Ele tem consciência de que precisa entregar. E mais, como todos os outros atletas, há uma cobrança da instituição, da comissão técnica, do Vanderlei. Eu acho que é um processo extremamente natural para que a gente possa tirar o máximo de cada um desses atletas.”

PUBLICIDADE

“Outros clubes, não só o Botafogo, tiveram interesse. O Palmeiras entende que, para que ele possa vir a liberar um atleta desse nível, a condição tem que ser extremamente positiva, mas a gente ainda busca a recuperação, pela qualidade que tem. O Botafogo fez uma consulta, mas nada além disso. Muito complicado dar continuidade a essa condução de empréstimo dele para o Botafogo”, completou.

Na atual temporada, Gustavo Scarpa disputou 15 jogos e marcou apenas um gol. Com a camisa do Palmeiras desde 2018, são 86 jogos disputados e 20 gols marcados. O meia participou da campanha do último título do Campeonato Brasileiro conquistado pelo clube, ainda sob o comando de Felipão, e do Paulistão neste ano.

LEIA MAIS:
Campeão pelo Brasil em 2002, Marcos parabeniza Weverton por titularidade: “Trabalhou duro para isso”
Veja os desfalques e pendurados do Palmeiras para enfrentar o São Paulo; Luiz Adriano deve voltar ao time

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes