Home Mídia Esportiva Torcedor de Flamengo e Racing, Mauro Cezar Pereira revela para qual time irá torcer nas oitavas da Libertadores

Torcedor de Flamengo e Racing, Mauro Cezar Pereira revela para qual time irá torcer nas oitavas da Libertadores

Mauro Cezar contou quando e como começou a seguir o Racing, mas reforçou que sua conexão com o Flamengo é desde a infância

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, se manifestou sobre o ‘conflito’ que irá viver em breve, quando Racing-ARG e Flamengo se enfrentarem pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Torcedor e simpatizante dos dois times, o comentarista publicou um vídeo em seu canal do YouTube para falar sobre a situação.

PUBLICIDADE

Mauro Cezar, que contou ter começado a torcer pelo Racing na final da Supercopa dos Campeões da Libertadores, em 1992, quando se encantou com a paixão e a força dos torcedores pelo clube de Avellaneda mesmo diante da derrota para o Cruzeiro naquela ocasião. Apesar da conexão com o time argentino, o jornalista reforçou que seu amor pelo Flamengo é desde a infância devido a influência do pai.

SBT escolhe Flamengo e Inter x Boca será exclusivo da Conmebol TV; veja onde assistir aos jogos das oitavas da Libertadores

PUBLICIDADE

“O Racing passou a fazer parte da minha vida, mas evidentemente que eu torço para o Flamengo desde criança. Eu sou jornalista, mas como diria João Saldanha, ninguém é filho de chocadeira. Todos nós temos um time. E todo mundo sabe que eu sou Flamengo. O Flamengo é uma relação desse pequeno. Começou com influência do meu pai. O Racing veio depois. Quando a gente tem o coração muito grande pelo futebol, a gente consegue agregar dois times sem problema nenhum. É claro que um confronto dos dois é uma situação um tanto quanto esquisita. Eu ainda não consegui interpretar muito bem essa situação, para ser bem sincero”, explicou Mauro Cezar.

O comentarista da ESPN ainda analisou o que se pode esperar do confronto. “O Racing tem uma boa equipe. É um time que vai desafiar o Flamengo. É um time que não deverá jogar fechado. É provável que tenha uma cautela maior no Rio de Janeiro, mas jogando o primeiro jogo em casa, vai se expor. Deverão ser dois ótimos jogos pela postura que o Racing tem sob o comando do Sebastián Beccacece, que não é um técnico conservador e retranqueiro.”

“O favoritismo é do Flamengo. Para o Flamengo, o ideal teria sido um rival mais fácil, já que o Racing deve dar trabalho ao Flamengo. Mas o sorteio foi pior para o Racing. Contra um time inferior, o Racing teria mais condições de passar”, acrescentou.

Mauro encerrou com bom humor ao lembrar que, independente do resultado, terá um time classificado para as quartas de final da Libertadores. “Se for pensar pelo meu lado de torcedor do Racing, ser eliminado pelo Flamengo é melhor do que para qualquer outro time. Do ponto de vista Rubro-Negro também. Se tiver que sair o Flamengo, melhor sair para o Racing do que para qualquer outro time. Eu diria que eu estou classificado para as quartas de final da Copa Libertadores”, completou.

PUBLICIDADE

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

LEIA MAIS:
Libertadores 2020: veja como ficaram os confrontos das oitavas de final

Libertadores: vídeo mostra a reação desesperada de torcedores do Racing ao saberem que vão enfrentar o Flamengo

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes