Home Extracampo Após saída de treinador, torcedores do Paysandu cobram permanência de Leandro Niehues

Após saída de treinador, torcedores do Paysandu cobram permanência de Leandro Niehues

Auxiliar-permanente do clube paraense assume o time para o jogo deste sábado (24)

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A saída do treinador Matheus Costa, oficializada na manhã desta quarta-feira (21), repercutiu nas redes sociais. Torcedores do Paysandu cobraram que o auxiliar-permanente do clube paraense, Leandro Niehues, seja efetivado para o cargo.

PUBLICIDADE

O profissional vai comandar o time bicolor no próximo jogo da temporada. O Paysandu viaja até a Paraíba a fim de encarar o Treze. O duelo está marcado para começar às 17h deste sábado (24), no estádio Almeidão.

Este será o quarto jogo do Paysandu sob o comando de Leandro Niehues. O retrospecto é de uma vitória, um empate e uma derrota. Neste ano, o Papão derrotou o Ferroviário por 2 a 0, no estádio Arena Castelão.

PUBLICIDADE

Os outros jogos ocorreram na temporada passada: o empate por 1 a 1 diante do Clube do Remo e a derrota por 1 a 0 diante do Internacional.

Leandro Niehues comandou o Paysandu na vitória sobre o Ferroviário - imagem: Jorge Luiz Totti/ascom Paysandu

Leandro Niehues comandou o time paraense na vitória sobre o Ferroviário – imagem: Jorge Luiz Totti/ascom Paysandu

Números do antigo treinador

Matheus Costa ficou exatamente um mês e três dias no cargo de treinador do Paysandu, comandou o time alviceleste por quatro jogos e não conquistou nenhuma vitória.

O retrospecto é de dois empates e duas derrotas. O aproveitamento é de 16,6%.  O preparador físico Rodolfo Mehl também não pertence mais ao quadro de funcionários do Paysandu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Em nota, o clube paraense disse que a saída ocorreu em “comum acordo” e agradeceu ao técnico pelos serviços prestados. Poucas horas depois de ser demitido, Matheus Costa foi oficializado pelo Operário-PR.

Torcedores do Paysandu cobram permanência de Leandro Niehues:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Leia também:

Dirigente do Paysandu é acusado de agressão, mas ação é extinta por desistência