Home Futebol Três Porquinhos? Tite diz que conto explica vitória do Brasil na estreia

Três Porquinhos? Tite diz que conto explica vitória do Brasil na estreia

Brasil venceu Bolívia na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O que os conto dos Três Porquinhos tem a ver com o futebol? Para Tite, tem muito a ver com a postura e o resultado do Brasil em sua estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, a goleada nesta sexta-feira (9) em cima da Bolívia por 5 a 0.

PUBLICIDADE

Após a partida, o técnico da Seleção Brasileira usou o conto para apontar que a vitória na estreia é apenas o primeiro passo para a ‘construção’ de uma classificação para a Copa do Qatar. Assim como na história famosa.

“É uma construção, uma caminhada, um passo importante. Brincando com eles (jogadores), é como a gente contando para os filhos a história dos três porquinhos, com as três casinhas deles. A casinha tem que ser de tijolo e forte,  ela não pode ser de palha ou madeira, é a construção da caminhada”, declarou Tite.

PUBLICIDADE

Além do conto, Tite apontou diversos fatores dentro do jogo para comemorar a postura da seleção brasileira em campo na estreia, tais como o trabalho solidário e a disputa por vagas na equipe do Brasil, que tem ainda o Peru na terça-feira (13).

“Os jogadores conseguiram conquistar em tão pouco tempo agregar e dar mostras de solidariedade. O Neymar saiu da posição e deu um desarme defensivo. O Couto (Philippe Coutinho) se posicionou numa zona central, o Everton Ribeiro entrou e deu condição de romper linha. O Richarlison entrou, mas ele não começou porque preservamos a saúde dele. Os três goleiros num nível muito alto, enfim. Eles tem que competir, ninguém é bonzinho. Mas com lealdade, esse é o espírito que mais me agradou”, afirmou.

LEIA MAIS

CBF perde na Justiça e terá que indenizar Icasa por não acesso a Série A

PUBLICIDADE

Brasil x Bolívia: assista aos gols da Seleção pela Eliminatórias