Home Outros Esportes Tua Tagovailoa será o QB titular dos Dolphins

Tua Tagovailoa será o QB titular dos Dolphins

Tua é o futuro do time de Miami na posição de quarterback

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Tua Tagovailoa fez seus primeiros passes como QB dos Dolphins no último domingo, contra o New York Jets. Ele entrou com o jogo ganho no quarto período e fez dois passes precisos. Na lateral do campo, as câmeras mostraram Ryan Fitzpatrick, até então o titular, animando a torcida enquanto Tua fazia as jogadas.

PUBLICIDADE

Após a partida, Cameron Wolfe, da ESPN norte-americana, postou fotos do quarterback, ainda com a roupa do jogo, sentado sozinho na linha de 15 jardas do Hard Rock Stadium. Em entrevista, Tagovailoa disse que quis se sentar próximo de onde a campanha terminou para poder falar com seus pais, que não puderam ir ao jogo.

Foi nessa mesma região do campo que Tua machucou o quadril em novembro de 2019, o que quase acabou com a sua carreira. Mesmo assim, os Dolphins draftaram o QB de Alabama na quinta posição do draft, com a esperança de que ele se torne o próximo grande jogador da equipe, e isso está perto de se tornar realidade.

PUBLICIDADE

TROCA DE QB EM MIAMI

Na tarde desta quinta-feira, o técnico do time, Brian Flores, confirmou que Tua Tagovailoa será o QB titular dos Dolphins a partir do próximo jogo. Ele acontecerá no dia 1 de novembro, em Miami, contra o Los Angeles Rams. 

Com relação à decisão, Flores disse: “Vimos muitas melhorias no Tua. Ele ficou mais confortável. Precisão, tomada de decisão, todas essas coisas têm sido boas nos treinos. Mas, de novo, o treino é muito diferente dos jogos. Faremos tudo o que pudermos desde reuniões, o passo a passo, treinos para deixá-lo pronto para atuar em um jogo e, obviamente, estamos confortáveis ​​e confiantes de que ele será capaz de ser competitivo nesses jogos quando chegar a hora.”.

Esse é um momento interessante para fazer a troca de quarterbacks. Isso porque Ryan Fitzpatrick vinha jogando bem nesta temporada. Em sua declaração, Flores afirmou que o veterano tem sido ótimo nos últimos anos e ele foi peça instrumental na construção da cultura do vestiário.

Crédito foto: Michael Reaves/Getty Images

Sobre ser colocado no banco, Fitzpatrick disse que ficou chocado e de coração partido, apesar de ter consciência de que esse momento chegaria: “Eu fui titular, fui colocado no banco de várias maneiras diferentes, mas esta organização e o que passamos no último ano e meio, este foi o primeiro lugar além de Buffalo onde me senti totalmente comprometido e investido, e senti que era minha equipe.”. Apesar disso, o QB afirmou não pedirá para ser trocado e entende que é nessa direção que a franquia decidiu seguir.

PUBLICIDADE

Tua disse que fica chateado por Fitzpatrick, mas também afirma que ambos têm uma relação de pai e filho e que está se sentindo abençoado e realizando um sonho de infância. O resto do elenco parece apoiar Tagovailoa como titular. O linebacker Jerome Baker comentou sobre o novato: “Ele é muito inteligente. Ele é muito calmo. Ele definitivamente será um futuro grande jogador nesta liga. Estamos todos animados. Todos nós sabemos o que ele pode fazer. Estamos prontos para ir . Acreditamos no Tua. Ele definitivamente pode fazer o trabalho.”.