TV Brasil tem maior audiência da história com jogo da seleção, mas não supera Globo

Brasil derrotou o Peru na segunda partida das Eliminatórias

Rogério Araujo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

Após dias de indefinição, a TV Brasil foi a responsável por transmitir para todo Brasil a vitória da seleção brasileira por 4 a 2 sobre o Peru, pela segunda rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo. E teve o maior Ibope de sua história para o canal do Governo.

De acordo com o site Uol Esporte, na capital paulista, o canal teve sua maior audiência da história, superando a Band e Rede TV!. Além disso, até o SBT ficou ameaçado durante a partida no Ibope de São Paulo.

“O jogo narrado por André Marques, com comentários de Márcio Guedes e Rodrigo Campos, marcou 3 pontos de média com picos de 4 na Grande São Paulo entre 21h e 23h, horário da transmissão do jogo, fechando em quarto lugar em pleno horário nobre”, diz o site. A TV Globo liderou no horário do jogo, seguida de Record e SBT, respectivamente.

Para efeito de comparação, a Globo segue sendo muito superior em audiência para a seleção brasileira. Na partida de estreia contra a Bolívia, a Globo teve em média 27 pontos em São Paulo. Na média nacional, a Globo conseguiu 25 pontos.

LEIA MAIS: