Home Lutas UFC Fight Island 6: Vitórias de Ortega e Bate-Estaca marcam evento; veja os resultados

UFC Fight Island 6: Vitórias de Ortega e Bate-Estaca marcam evento; veja os resultados

Evento neste sábado (17) do UFC foi mais um na ‘Ilha da Luta’ em Abu Dhabi

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O UFC Fight Island 6 foi realizado neste sábado na ‘Ilha da Luta’, montada em Abu Dhabi (EAU). A luta principal reuniu o americano Brian Ortega e o sul-coreano Chan Sung Jung, o ‘Zumbi Coreano’.

Fora há quase dois anos dos octógonos (desde sua derrota para o então campeão dos penas Max Holloway), Ortega fez uma performance dominante e sem muitos problemas contra um dos lutadores mais adorados pelos fãs. Sem passar sufoco diante do sul-coreano, ‘T-City’ conquistou a vitória na decisão dos juízes, de forma unânime.

O Brasil teve presença de quatro lutadores, mas apenas uma saiu-se vencedora no octógono. No co-main event, Jéssica Bate-Estaca não tomou conhecimento de Katlyn Chookagian em sua estreia no peso-mosca e conquistou a vitória por nocaute técnico no primeiro round.

PUBLICIDADE

Os outros três representante do Brasil no UFC deste sábado saíram do cage sem vencer. Cláudio Hannibal e Thomas Almeida foram derrotados por, respectivamente, James Krause e Jonathan Martinez. Ambos voltaram a lutar depois de longas pausas fora do MMA.

Poliana Botelho foi a única brasileira no card preliminar, onde enfrentou a canadense Gillian Robertson. Também vindo de mais de um ano sem lutar, acabou também não conseguindo vencer seu duelo no UFC Fight Island 6.

Resultados UFC Fight Island 6 – Ortega x Korean Zombie

PUBLICIDADE

Card principal

Brian Ortega (EUA) venceu Chan Sung Jung (COR) por decisão unânime dos juízes (triplo 50-45)

Jéssica Bate-Estaca (BRA) venceu Katlyn Chookagian (EUA) por nocaute técnico (primeiro round, 4:57)

Jimmy Crute (AUS) venceu Modestas Bukauskas (LIT) por nocaute (primeiro round, 2:01)

PUBLICIDADE

James Krause (EUA) venceu Cláudio Hannibal (BRA) por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27)

Jonathan Martinez (EUA) venceu Thomas Almeida (BRA) por decisão unânime dos juízes (triplo 30-27)

Card preliminar

Guram Kutateladze (GEO) venceu Mateusz Gamrot (POL) por decisão dividida dos juízes (duplo 29-28 e 28-29)

PUBLICIDADE

Gillian Robertson (CAN) venceu Poliana Botelho (BRA) por decisão unânime dos juízes (29-28 e duplo 29-27)

Jun Yong Park (COR) venceu John Philips (GAL)  por decisão unânime dos juízes (triplo 30-25)

Fares Ziam (FRA) venceu Jamie Mullarkey (AUS) por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28)

Maxim Grishin (RUS) venceu Gadzhimurad Antigulov (RUS) por nocaute técnico (segundo round, 4:58)

PUBLICIDADE

Said Nurmagomedov (RUS) venceu Mark Striegl (FIL) por nocaute (primeiro round, 0:51)