Home Futebol Vasco se acerta com o Grêmio e encaminha contratação de meia que disputou apenas nove jogos em 2020

Vasco se acerta com o Grêmio e encaminha contratação de meia que disputou apenas nove jogos em 2020

Patrick será emprestado ao Vasco até dezembro 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco está próximo de oficializar mais um reforço para a sequência da temporada. O clube chegou a um acerto com o Grêmio para contratar o meia Patrick, de 21 anos, por empréstimo até dezembro de 2021. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal “Zero Hora”.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Conforme apurado pelo Torcedores.com, a negociação está praticamente sacramentada. À primeira vista, resta apenas a formalização dos termos acordados entre os clubes. Superada essa fase, o jogador, enfim, será liberado para a realização de exames médicos. Posteriormente, Patrick assinará contrato com o Gigante da Colina.

Para liberar o jogador para o Vasco, a diretoria Grêmio ampliou o contrato do meia até dezembro de 2022. Considerado uma promessa da base, Patrick, antes de mais nada, sempre foi bem analisado internamente. Porém, não conseguiu grandes oportunidades com o técnico Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Na atual temporada, Patrick disputou apenas nove partidas e não balançou as redes pelo Grêmio. A sua última partida oficial foi em 12 de agosto, contra o Ceará pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, ficou apenas oito minutos em campo.

Agora, Patrick chega a São Januário para ser alternativa a Martín Benítez. O Vasco conta ainda com Carlinhos, Gabriel Pec e Lucas Santos como opções para a função. De acordo com o site alemão “Transfermarkt”, o jogador está avaliado em 1,3 milhão de euros (R$ 8,5 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Patrick

Nascido em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, Patrick Machado Ferreira foi formado pelo Grêmio. Em 2017, foi promovido ao profissional e integrou o elenco que venceu a Copa do Brasil e o Campeonato Gaúcho. Na temporada seguinte, ele foi emprestado ao Criciúma onde teve passagem apagada.

Antes de acertar com o Vasco, Patrick recebeu sondagens de clubes que disputam a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, nesse ínterim, estava no radar do Avaí, Brasil de Pelotas, Cruzeiro e Juventude. Porém, o jogador não demonstrou interesse em disputar a segundona visando conseguir uma valorização maior no Vasco.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: