Home Futebol Veja quanto o Flamengo deve receber com a venda de Lucas Paquetá para o Lyon

Veja quanto o Flamengo deve receber com a venda de Lucas Paquetá para o Lyon

Paquetá não conseguiu se firmar com a camisa do Milan, e deixa o clube tendo disputado apenas 44 partidas em uma temporada e meia pelo clube rossonero

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O Lyon confirmou a contratação do meia Lucas Paquetá, que estava no Milan, nesta quarta-feira (30). De acordo com o site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, a negociação gira em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 131 milhões, na cotação) – o valor não foi confirmado pelos clubes envolvidos na transferência.

PUBLICIDADE

Com a ida de Paquetá para o Lyon, caso a negociação se confirme nesse valor, o Flamengo receberá cerca de 800 mil euros (aproximadamente R$ 5,3 milhões) pelo o mecanismo de solidariedade da Fifa, por ser o clube formador do atleta, atualmente com 23 anos.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJZ3ZBVDdwSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Paquetá foi promovido ao time profissional do Flamengo em 2017, e vendido ao Milan no ano seguinte por 38 milhões de euros. O jogador chegou ao clube rossonero como ‘novo Kaká’, mas apesar da alta expectativa, não conseguiu convencer e se firmar na Itália.

Ao todo, Paquetá disputou 44 jogos e anotou apenas um gol com a camisa do Milan, segundo o Transfermarkt. Ainda durante o período em que esteve na Itália, chegou a integrar a seleção brasileira do técnico Tite, e fez parte do elenco na conquista da Copa América de 2019.

LEIA MAIS
Galvão Bueno enxerga “carência” no meio-campo da Seleção: “Lamento o Arrascaeta não ser brasileiro”
Com lesão ligamentar, Gabigol tem boletim médico divulgado pelo Flamengo; veja situação do atacante

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes