Home Novidades Não foi a primeira vez! Em 2017, Walter também salvou o Corinthians em duelo contra o Athletico Paranaense

Não foi a primeira vez! Em 2017, Walter também salvou o Corinthians em duelo contra o Athletico Paranaense

Walter foi o grande destaque do Corinthians na vitória por 1×0 contra o Athletico Paranaense, mas esse ‘filme’ é repetido na vida do goleirão

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 15/10/2020 10:33 - Atualizado há 5 anos

Reprodução/Twitter

Na estreia de Vagner Mancini como novo comandante, o Corinthians enfim venceu! O triunfo veio mesmo com a desvantagem numérica, após Bruno Mendez ter sido expulso durante o segundo tempo. Everaldo tratou de marcar o gol salvador já nos acréscimos. Mas o grande herói da noite, sem dúvida alguma, foi o goleiro Walter. O reserva de Cássio mais uma vez entrou e deu conta do recado.

Porém, essa não foi a primeira oportunidade que Walter foi o grande nome de uma vitória em cima do Athletico Paranaense e em plena Arena da Baixada. O Torcedores.com relembra de mais essa boa atuação do camisa 27.

O jogo:

O Corinthians era líder absoluto na 33ª rodada do Brasileirão de 2017, apesar de alguns deslizes no segundo turno. Em relação à Walter, aquele jogo contra o Athletico seria seu primeiro na temporada. Cássio vinha em excelente fase, e só não jogou pois estava suspenso. Mas para variar, seu reserva não deixou a desejar.

Aos 32 minutos da primeira etapa, o juiz marcou pênalti após a bola bater na mão de Fagner. Nikão foi o responsável do Athletico pela cobrança. O meia chutou firme no meio do gol, mas Walter bem colocado defendeu com os pés.

Relembre o lance:

WALTER PEGA PÊNALTI ATLÉTICO PARANAENSE 0 X 0 CORINTHIANS

Walter ainda se lesionaria no final daquela partida, dando lugar ao jovem Caíque França.

Coincidentemente, o Corinthians também venceria aquela partida por 1×0, com gol de Giovani Augusto, e caminharia a passos largos para a conquista do Hepta Campeonato Brasileiro.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Confira a classificação atualizada e os confrontos das quartas de final do Brasileirão Feminino

Exit mobile version