Home Futebol Abel Ferreira elogia Felipe Melo e Danilo, e diz que Patrick de Paula “precisa mostrar que quer”

Abel Ferreira elogia Felipe Melo e Danilo, e diz que Patrick de Paula “precisa mostrar que quer”

Treinador português afirmou que quer o melhor para equipe, “não melhor para cada jogador”

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (5), em confronto válido pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acabou em vitória alviverde por 2 a 1 no Allianz Parque, em duelo que marcou a estreia do treinador Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Considerado uma das maiores promessas do Brasil, Patrick de Paula seguiu apenas como opção no banco. Após estreia, Abel Ferreira justificou a ausência do jovem jogador e cutucou: “O que importa é o que é melhor para o Palmeiras”.

“Sei que estão a falar dos meninos, dos experientes. Mas eu não olho a idade. Olho a qualidade, o empenho, a vontade que eles têm nos treinos e nos jogos. Felipe Melo está muito bem, não facilita uma. O Danilo nos treinos treina muito, sabe que quer e tem essa chance. O Patrick só tem que fazer isso, nos treinos tem que mostrar que quer, quer jogar, estar dentro, só há uma forma de me convencer: nos treinos. Todas as minhas decisões têm uma intenção, o que é melhor pra equipe, não melhor pra cada jogador”, disse Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Na sequência, o novo treinador do Palmeiras elogiou o também jovem atacante Gabriel Verón. “Gosto de falar individualmente, mas temos que saber que isso aparece no contexto coletivo. Ele teve a chance pela lesão do Wesley, mas aproveitou muito bem. Todos sabemos da qualidade dele. É um menino com muita vontade, qualidade, determinação, procura cumprir com os compromissos coletivos do time. Quando temos uma ideia coletiva e nos libertamos dentro dela, o individual aparece. Ele tem muita qualidade individual”, finalizou Abel Ferreira.

VEJA TAMBÉM:

Pedro ou Thiago Galhardo? Confira os 10 maiores goleadores do Brasil em 2020

PUBLICIDADE

Cléber Machado faz piada com novo técnico do Palmeiras: “Bacalhau precisa ter cebola”