Home Outros Esportes ANÁLISE: Taysom Hill pode se desenvolver como quarterback titular?

ANÁLISE: Taysom Hill pode se desenvolver como quarterback titular?

O camisa 7 teve boa atuação no clássico contra o Atalnta Falcons, no último domingo.

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

Pela primeira vez na sua carreira, Taysom Hill começou como quarterback titular do New Orleans Saints. O camisa 7 assumiu a vaga de Jameis Winston, outrora titular provisório com a lesão de Drew Brees sofrida no jogo contra o San Francisco 49ers. E Hill foi titular logo contra o maior rival no último domingo (22), diante do Atlanta Falcons. Vamos destrinchar como foi o desempenho do camisa 7.

PUBLICIDADE

Números de Taysom Hill na partida: 18/23, 233 jardas, 78,2% de aproveitamento, 108,9 de passer rating. 10 carregadas, 49 jardas, 2 touchdowns, 4,9 jardas por tentativa.

Acompanhando Taysom Hill, olhando o seu protótipo de quarterback, ele é um QB móvel, isto é, ele pode tanto passar a bola quanto correr com ela e geralmente, QBs dual-therat possuem maior precisão nos passes curtos e médios e boa mobilidade dentro e fora do pocket. Até porque, sabemos que ele é o nosso “canivete-suíço”, sendo alinhado como running back, wide receiver, tight end e nos special teams.

PUBLICIDADE
Ryan Hill

Uma comparação entre a distribuição de passes de Matt Ryan com Taysom Hill (Foto: NFL Next Gen Stats)

Sabemos que Matt Ryan é um dos jogadores mais subestimados da liga, mas se tratando em distribuição de jogo, Ryan pode ser colocado entre um dos melhores. Alvos versáteis e rápidos fluem com passes bem distribuídos para Julio Jones, Calvin Ridley, Hayden Hurst e cia.

No caso de Hill, a distribuição de jogo casa com o sistema de Sean Payton, adaptado com a ausência de Drew Brees no backfield. Vemos uma nítida concentração de passes para a esquerda, onde na grande parte de jogo Michael Thomas esteve presente e onde Hill foi mais preciso, acertando 8 de 11 passes, seja da linha de scrimmage ou para mais de 5 jardas.

Não é a primeira vez que Sean Payton precisou remodelar o ataque para que outro quarterback assumisse o posto: no ano passado, com Brees fora por conta de uma lesão no ligamento do dedão da mão, Teddy Bridgewater assumiu a equipe, vencendo cinco jogos seguidos. O ataque, com Bridgewater, era mais conservador, passes mais curtos, dando a confiança de esticar o ataque aos seus playmakers, como Alvin Kamara e Michael Thomas. Aqui, a tônica parece ser diferente.

Com Thomas recuperado de lesão e Kamara fazendo ótima temporada, o foco do ataque é o mesmo: confiar nos playmakers. Porém, a diferença dos Saints de Bridgewater para os Saints de Taysom Hill está justamente na mobilidade do camisa 7. Veja a seguir:

PUBLICIDADE

Análise das corridas de Taysom Hill no jogo contra os Falcons (Foto: NFL Next Gen Stats)

Antes de entrar no jogo, Hill somava 538 jardas corridas na carreira, além de 205 jardas passadas e 312 aéreas, sendo o único jogador com mais de 200 jardas nos três quesitos desde 2018. Hill, um jogador de velocidade e de bom porte atlético, consegue carregar algumas jardas, se aproveitando de ter Alvin Kamara e Latavius Murray para dividir carregadas e produzindo em boa escala.

O que esperar contra Denver?

O próximo confronto dos Saints é contra o Denver Broncos no próximo domingo (29), as 18:05 da tarde, em transmissão exclusiva do GamePass. O jogo é lá no Colorado, e quem acompanha a NFL sabe que jogar na altitude do Colorado sempre é complicado. Os Broncos vêm de vitória contra o Miami Dolphins, apenas a quarta em dez jogos. Drew Lock tem sido muito criticado por parte da torcida dos Broncos pelo baixo desempenho apresentado até aqui.

Os Saints tem em Alvin Kamara (pé) e Michael Thomas (tornozelo) dúvidas para o jogo de domingo, a ausência dos dois pode ser crucial para a equipe e também para o próprio Taysom Hill, como alvos de segurança no campo. O que podemos dizer de Hill é que se o mesmo continuar atuando bem e distribuir mais o jogo para mais alvos, pode tomar conta do time até o retorno de Drew Brees.

PUBLICIDADE