Home Esportes Olímpicos Após punição, Carol Solberg é inocentada no STJD por dizer “Fora, Bolsonaro”

Após punição, Carol Solberg é inocentada no STJD por dizer “Fora, Bolsonaro”

Jogadora havia sido advertida por conta da frase dita durante uma entrevista ao vivo

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do vôlei absolveu a jogadora de vôlei de praia Carol Solberg por ter gritado “Fora, Bolsonaro” durante uma entrevista. O julgamento foi na 2ª instância, realizado nesta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Por 5 votos a 4, o Pleno decidiu rever a decisão de outubro, que converteu multa em advertência à jogadora, pela 1ª Comissão Disciplinar do STJD.

A jogadora foi advertida com base no artigo 191. Segundo o regulamento, “o jogador se compromete a não divulgar através dos meios de comunicação sua opinião pessoal ou informação que reflita críticas ou que possa direta ou indiretamente prejudicar ou denegrir a imagem da CBV e outros patrocinadores e parceiros da competição”.

PUBLICIDADE

Carol Solberg foi denunciada ao STJD depois de se posicionar contra o presidente Jair Bolsonaro, após ganhar a medalha de bronze do Circuito Nacional, no dia 20 de setembro.

LEIA MAIS: