Home Outros Esportes Onde assistir Arizona Cardinals vs Seattle Seahawks AO VIVO na TV

Onde assistir Arizona Cardinals vs Seattle Seahawks AO VIVO na TV

Cardinals e Seahawks buscam a liderança da NFC Oeste no Thursday Night

Lucas Silva
Jornalista | Fundador e editor-chefe do Saida Falsa | ADM no Athletic Club Brasil. Apaixonado pelo futebol americano desde 2008, sofro semanalmente com Corinthians, New Orleans Saints, Miami Heat e Edmonton Oilers.

A Semana 11 da NFL começa na próxima quinta-feira (19) com um clássico na NFC Oeste. Em momentos opostos desde se enfrentaram na Semana 7, Seattle Seahawks (6-3) e Arizona Cardinals (6-3) seguem firmes na luta pela liderança da divisão mais disputada da NFL até aqui. A ESPN transmite o jogo AO VIVO a partir das 22:20 da noite, horário de Brasília.

PUBLICIDADE

Duelo que vale tudo – para os dois lados

Na história, segundo o The Football Database, este será apenas o 44º confronto entre Seattle e Arizona, sendo 21 vitórias para cada lado e um empate. O momento em que as duas equipes chegam para o jogo são opostos, mas ambas buscam se afirmar na temporada e lutar pela liderança de sua divisão. Vale ressaltar que, na Semana 7, os Seahawks, até então invictos na temporada, viajaram até o deserto e em um jogo cheio de polêmicas, os Cardinals venceram em seus domínios na prorrogação por 37 a 34.

PUBLICIDADE

Os Cardinals, depois deste confronto e de sua bye week, perderam para o Miami Dolphins e venceram o Buffalo Bills em casa. Kyler Murray, mesmo oscilando, tem demonstrado bons números: são mais de 2 mil jardas aéreas, média de mais de 260 jardas por jogo e um aproveitamento de 68,1% nos passes.

O time de Kliff Kingsbury e seu air raid offense tem feito dos Cardinals a sétima melhor equipe em média de pontos por jogo e dona do 13º melhor ataque da liga. Vencer os Seahawks novamente dá uma vantagem aos Cardinals e quebrar o tabu de 11 anos sem vencer Seattle duas vezes na temporada.

Já os Seahawks também tiveram uma vitória (contra San Francisco), porém duas derrotas (contra Bills e Rams). Russell Wilson, outrora grande candidato ao prêmio de MVP nesta temporada, se encontra numa queda de rendimento nestes últimos três jogos. Mesmo assim, soma mais de 2,5 mil jardas aéreas, média de mais de 300 jardas por jogo e é o terceiro quarterback mais preciso da liga.

Enquanto tem bom desempenho no ataque, Pete Carroll tem sérios problemas na defesa, a pior da liga em jardas aéreas (média de 353.3 por jogo) e que cede 29.6 pontos por jogo. Uma vitória contra os Cardinals significa retomar a boa fase de seu signal caller e a confiança no time.

PUBLICIDADE

No fim das contas, clássico é clássico e, quem vencer, fica mais perto da disputa dos playoffs.