Brigatti elogia Ferroviário, confirma trio do sub-23 e diz sobre retorno de titulares: “têm peso grande na equipe”

Treinador do Paysandu afirmou que o jogo contra o Ferroviário é de “extrema importância”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 27 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017).

Crédito: Jorge Luiz Totti/ascom Paysandu

O treinador do Paysandu rasgou elogios ao Ferroviário, próximo adversário do clube paraense no Brasileirão Série C. João Brigatti destacou a qualidade técnica da equipe cearense e afirmou que o confronto é de “extrema importância”. Os clubes se enfrentam neste domingo (22), às 18h, no estádio Mangueirão.

“Tem que respeitar muito o adversário. O Ferroviário é uma equipe que se impõe, também sabe jogar, uma equipe que vai nos trazer grandes dificuldades dentro da partida”, iniciou Brigatti.

O time bicolor vai ter o retorno de Bruno Collaço, Perema e Micael, três jogadores que são titulares com frequência. O trio cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Imperatriz.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

“São jogadores que têm um peso muito grande dentro da equipe, nos dão uma instabilidade muito grande, uma tranquilidade dentro da partida. A gente conta muito com eles, principalmente pela experiência que passam para o restante do nosso elenco”, destacou Brigatti, após elogiar os substitutos que entraram: Wesley Matos, Carlão, Yan e Diego Matos.

Trio de Aspirantes está relacionado

O comandante bicolor ainda oficializou a convocação de três atletas do time sub-23 que disputou o Brasileirão de Aspirantes. São eles o zagueiro Yan, além dos atacantes Debu e Flávio.

“A gente vem sempre observando jogos da base, agora tem que fazer por merecer. E esses meninos que estão sendo convocados fizeram por merecer”, declarou Brigatti.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“São atletas que eu tenho certeza de que a gente tem que ter um pouquinho mais de calma com eles, mas que têm que estar preparados pra uma possível entrada no time e dar conta do recado. A situação de chance passa uma, duas vezes e tem que aproveitar. Tenho certeza de que estão preparados”, finalizou.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva concedira por João Brigatti, treinador do Paysandu

Últimos jogos da primeira fase na Série C

“Temos que pensar que são três decisões e essa é a primeira partida desses três jogos decisivos que nós temos. Um jogo de extrema importância pra nossa classificação”.

“Se a gente almeja conseguir a nossa classificação, e nós vamos conseguir, nós temos que passar por grandes dificuldades e essa será a primeira. Estamos preparados”.

Semana de trabalho

“Fizemos uma semana muito boa de trabalho também e agora, logicamente, é transportar para dentro do campo e a gente conseguir uma equipe organizada, que vai se impor em cima do adversário, mas buscarmos o resultado positivo porque a gente precisa”.

Elenco do Paysandu

“São atletas que tem essa parte técnica muito boa e a gente tem que aflorar dentro de campo para conseguir buscar o resultado positivo”.

Concentração da equipe

“Importante é uma equipe organizada, equilibrada, que passe pra dentro de campo e transporte para o jogo tudo aquilo que nós fizemos ao longo da semana e o que a gente tem feito em outros jogos: buscar o resultado positivo sempre respeitando o adversário, tendo uma forte marcação principalmente no momento que não estiver com a bola e, logicamente, propor o jogo porque nós temos uma equipe de qualidade”

Assista à coletiva completa de João Brigatti:

Leia também:

CBF oficializa tabela básica da Copa Verde 2020 e mudanças no formato de disputa; saiba quais