Home Futebol Brigatti elogia Ferroviário, confirma trio do sub-23 e diz sobre retorno de titulares: “têm peso grande na equipe”

Brigatti elogia Ferroviário, confirma trio do sub-23 e diz sobre retorno de titulares: “têm peso grande na equipe”

Treinador do Paysandu afirmou que o jogo contra o Ferroviário é de “extrema importância”

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O treinador do Paysandu rasgou elogios ao Ferroviário, próximo adversário do clube paraense no Brasileirão Série C. João Brigatti destacou a qualidade técnica da equipe cearense e afirmou que o confronto é de “extrema importância”. Os clubes se enfrentam neste domingo (22), às 18h, no estádio Mangueirão.

PUBLICIDADE

“Tem que respeitar muito o adversário. O Ferroviário é uma equipe que se impõe, também sabe jogar, uma equipe que vai nos trazer grandes dificuldades dentro da partida”, iniciou Brigatti.

O time bicolor vai ter o retorno de Bruno Collaço, Perema e Micael, três jogadores que são titulares com frequência. O trio cumpriu suspensão na vitória por 3 a 0 sobre o Imperatriz.

PUBLICIDADE

“São jogadores que têm um peso muito grande dentro da equipe, nos dão uma instabilidade muito grande, uma tranquilidade dentro da partida. A gente conta muito com eles, principalmente pela experiência que passam para o restante do nosso elenco”, destacou Brigatti, após elogiar os substitutos que entraram: Wesley Matos, Carlão, Yan e Diego Matos.

Trio de Aspirantes está relacionado

O comandante bicolor ainda oficializou a convocação de três atletas do time sub-23 que disputou o Brasileirão de Aspirantes. São eles o zagueiro Yan, além dos atacantes Debu e Flávio.

“A gente vem sempre observando jogos da base, agora tem que fazer por merecer. E esses meninos que estão sendo convocados fizeram por merecer”, declarou Brigatti.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“São atletas que eu tenho certeza de que a gente tem que ter um pouquinho mais de calma com eles, mas que têm que estar preparados pra uma possível entrada no time e dar conta do recado. A situação de chance passa uma, duas vezes e tem que aproveitar. Tenho certeza de que estão preparados”, finalizou.

Leia a seguir outros assuntos da entrevista coletiva concedira por João Brigatti, treinador do Paysandu

Últimos jogos da primeira fase na Série C

“Temos que pensar que são três decisões e essa é a primeira partida desses três jogos decisivos que nós temos. Um jogo de extrema importância pra nossa classificação”.

“Se a gente almeja conseguir a nossa classificação, e nós vamos conseguir, nós temos que passar por grandes dificuldades e essa será a primeira. Estamos preparados”.

Semana de trabalho

“Fizemos uma semana muito boa de trabalho também e agora, logicamente, é transportar para dentro do campo e a gente conseguir uma equipe organizada, que vai se impor em cima do adversário, mas buscarmos o resultado positivo porque a gente precisa”.

PUBLICIDADE

Elenco do Paysandu

“São atletas que tem essa parte técnica muito boa e a gente tem que aflorar dentro de campo para conseguir buscar o resultado positivo”.

Concentração da equipe

“Importante é uma equipe organizada, equilibrada, que passe pra dentro de campo e transporte para o jogo tudo aquilo que nós fizemos ao longo da semana e o que a gente tem feito em outros jogos: buscar o resultado positivo sempre respeitando o adversário, tendo uma forte marcação principalmente no momento que não estiver com a bola e, logicamente, propor o jogo porque nós temos uma equipe de qualidade”

Assista à coletiva completa de João Brigatti:

Leia também:

PUBLICIDADE

CBF oficializa tabela básica da Copa Verde 2020 e mudanças no formato de disputa; saiba quais