Home Automobilismo Chefe de equipe da Stock Car morre em acidente em MG

Chefe de equipe da Stock Car morre em acidente em MG

Chefe de equipe da Hot Car, Amadeu Rodrigues dirigia uma van

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

A Stock Car acordou de luto: morreu na manhã desse domingo, 1º de novembro, Amadeu Rodrigues. Rodrigues era chefe de equipe e dono da Hot Car na competição de turismo nacional, desde 2001. Na atual temporada da Stock, a Hot Car tem um carro pilotado por Tuca Antoniazzi.

PUBLICIDADE

O acidente aconteceu na noite do último sábado, 31 de outubro, na BR-365, na região de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A van dirigida por Amadeu Rodrigues de 65 anos bateu na traseira de um caminhão, mas só o chefe de equipe e ex-piloto não sobreviveu.  Outras quatro pessoas ficaram feridas na colisão.

Segundo informações da TV Integração, afiliada da Rede Globo, a equipe Hot Car voltava de Goiânia para São Paulo, após a quarta etapa da Endurance Brasil, realizada nesse fim de semana, na capital de Goiás. Amadeu deixa a esposa Cibele e as filhas Barbara e Juliana.

PUBLICIDADE

Homenagens

 

Ver essa foto no Instagram

 

Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento de Amadeu Rodrigues, ex-piloto e atualmente chefe de equipe na Stock Car e no Império Endurance Brasil, vítima de um acidente automobilístico, quando retornava de Goiânia para São Paulo, após a disputa da quarta etapa do Império Endurance Brasil. Amadeu Rodrigues encerrou sua carreira de piloto em 1989, após grave acidente sofrido em Tarumã (RS), quando disputava uma etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas. Em 2001, se tornou chefe da equipe Hot Car, sediada em Cajamar (SP), com atividades na Stock Car, Império Endurance Brasil e Mercedes-Benz Challenge. Em nome de toda comunidade do automobilismo brasileiro, desejamos muita força e luz aos companheiros e familiares neste momento tão difícil. Vá em paz, Amadeu!

Uma publicação compartilhada por CBA (@cba_oficial) em

PUBLICIDADE

 

Ver essa foto no Instagram

 

A Família Stock Car está de luto.⠀ ⠀ Faleceu na noite deste sábado (31), em um acidente no km 430 da BR365, em Uberlândia (MG), o ex-piloto e chefe de equipe da Stock Car Amadeu Rodrigues. O dirigente da Hot Car Competições voltava com a esposa, Cibele, e sete membros da equipe da etapa do Brasileiro de Endurance realizada no final de semana em Goiânia quando a van que ele dirigia bateu contra a traseira de uma carreta. Desconfia-se que Rodrigues tenha sofrido um mal súbito. Amadeu não resistiu e faleceu no local.⠀ A esposa de Amadeu, que sofreu fratura na perna, e mais quatro membros da equipe foram socorridos pelo 5º Batalhão de Bombeiros da região e levados a hospitais do entorno de Uberlândia. Os outros três integrantes do veículo sofreram apenas escoriações e já foram liberados.⠀ ⠀ As etapas do fim de semana serão em sua homenagem.⠀ ⠀ #StockCar #Pirelli #Chevrolet #Petrobras #Toyota #Lubrax #Frasle #Fremax #Viemar #Blau #Transzero #SporTV

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Stock Car (@stock_car) em

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Alfa Romeo mantem dupla de pilotos para 2021