Contratado recentemente junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, o centroavante argentino Diego Churín vai mostrando pouco a pouco que a adaptação ao Grêmio vai muito bem. Além da boa exibição em campo contra o Fluminense, na vitória de 1×0 neste domingo, fora, ele até já se permitiu brincar e mostrar ótimo humor em entrevista.
Na saída ao intervalo no jogo do Maracanã, o jogador falou da sua intensidade inclusive na hora de ajudar a marcar e repercutiu a assistência dada a Pepê, “cobrando” o colega para que logo retribua:
“Bom, tenho que tratar de colaborar com a equipe tanto no ataque como na defesa. Por sorte pude participar da jogada do gol e fico contente pelo gol do Pepê. Mas que na próxima vez ele dê a mim”, declarou Churín.
E esse carisma do reforço do Grêmio? Diego Churín comemora assistência para o gol de Pepê, mas espera que o garoto também o ajude a marcar um gol ?
Siga Fluminense 0x1 Grêmio ➡️ https://t.co/CEfKieqHKe pic.twitter.com/bkmrm9Rdt5
— ge (@geglobo) November 9, 2020
Até mesmo o perfil oficial do Grêmio no Twitter tirou onda com esta divertida entrevista:
? Quando a gente lembra que já é a quinta vitória seguida. ?
??⚽?? #FLUxGRE #VamosTricolor #Brasileirão2020 #UnidosParaOQueDerEVier pic.twitter.com/nHid7yo40l
— Grêmio FBPA (@Gremio) November 9, 2020
Churín é elogiado por Renato Portaluppi
Mais do que nunca, a disputa pelo comando do ataque do Grêmio se encontra em aberto. O favorito segue sendo o artilheiro do time na temporada, Diego Souza, mas Churín cresceu na disputa e a entrevista do técnico Renato Portaluppi pós-jogo ampliou ainda mais a concorrência:
“A atuação do Churin foi muito boa. Até porque ele ainda está se adaptando. Ele se entregou, correu, ajudou, fez a jogada do gol. Então ele foi muito bem”.
Na quarta-feira, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Grêmio volta a campo fora de casa para medir forças diante do surpreendente Cuiabá.
LEIA MAIS:
Comentarista do Fox Sports critica Grêmio e não vê “credencial de favorito” contra o Cuiabá
Siga o autor:

