Home Extracampo Clubes se reúnem para rearticular movimento sobre direitos de transmissão que pressiona a Globo

Clubes se reúnem para rearticular movimento sobre direitos de transmissão que pressiona a Globo

Objetivo da reunião desta semana é manter o assunto “vivo” entre torcedores e políticos

Por Marcel Rauen em 16/11/2020 14:53 - Atualizado há 3 meses

TV Globo
TV Globo

Um mês depois da chamada Lei do Mandante “caducar”, os clubes integrantes do movimento Futebol Mais Livre vão se reunir nesta semana para discutir novas ações e manter o assunto em pauta entre torcedores e políticos. As informações são do jornalista Danilo Lavieri do UOL.

A expectativa do grupo é que 45 times participem da reunião virtual desta semana, entre eles Athletico, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Red Bull Bragantino, Palmeiras, Santos e Vasco, clubes da Série A do Brasileirão.

O grupo crê que exista a possibilidade do tema sobre  os direitos de transmissão no Brasil volte a ser discutido no começo do ano que vem. A TV Globo tem contrato com a maioria dos clubes por mais quatro anos e será a principal afetada caso os direitos de transmissão de partidas de futebol no país sejam do clube mandante e não mais divididos entre os dois clubes que disputam uma partida, como é atualmente.

A Medida Provisória 984, que alterava as regras sobre os direitos de transmissões das partidas, caducou no último dia 15 de outubro sem ser apreciada no Congresso Nacional apesar da forte pressão de vários clubes e do apoio do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

LEIA MAIS:

Exit mobile version