Com 13 jogos sem perder de forma consecutiva, sendo que esta série foi construída em três competições diferentes, o Grêmio do técnico Renato Portaluppi passa a ser bastante elogiado pela imprensa do centro do país. A ilustração disso é o comentário do jornalista Fábio Piperno, do Band Sports, nesta semana.
Após a vitória gaúcha por 2×0 diante do Guaraní-PAR na quinta-feira, pela ida das oitavas de final da Libertadores, o comunicador pediu mais respeito ao trabalho feito por Renato e enalteceu a “coragem” do Grêmio mesmo jogando fora de casa:
“O Renato foi gigante nesse jogo, sem dúvida nenhuma. O Grêmio, com Renato Gaúcho, desde 2017, jogando fora do Brasil, disputou 19 jogos. Venceu 11 e empatou quatro. Aproveitamento de quase 64%. Então, você que tem um técnico retranqueiro, que acha muita vantagem perder fora de 1, para depois tentar descontar em casa, abra o olho. Se inspirem no Grêmio, que é o time brasileiro mais corajoso para jogar fora de casa. Não tem esse negócio de fechar casinha, arrumar empate”, comentou Piperno, antes de terminar:
“Tem outra maldade e burrice falada muito tempo no Brasil. Que “ah, o Renato deu certo porque pegou o time pronto do Roger Machado”. O Roger, piloto de treino, que jamais ganha campeonato. Bobagem. Se o Grêmio chegar à semi da Libertadores, o Grêmio vai igualar o Lula, treinador do Santos do Pelé, que foi o único treinador até hoje a fazer quatro semifinais de Libertadores seguidas. Temos que respeitar muito mais esse trabalho do Renato e esse time”, concluiu.
Renato chegará à marca histórica no Grêmio
Na próxima segunda-feira, 18h, diante do Goiás na Arena, em jogo atrasado pelo Brasileirão, Renato Portaluppi se tornará o técnico com mais partidas na história do Grêmio. Ele fará o seu 384° jogo, superando Oswaldo Rolla, o Foguinho, com 383.
LEIA MAIS:
Siga o autor:

