Home Futebol Conmebol será mais rígida e terá novas punições para evitar mais casos de Covid-19

Conmebol será mais rígida e terá novas punições para evitar mais casos de Covid-19

Copa Libertadores e Copa Sul-Americana tem duas novas regras obrigatórias para serem seguidas nas competições da Conmebol

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

O aumento de casos de Covid-19 não preocupa apenas a CBF. Assim como no Brasil, a América do Sul – principalmente na Argentina – tem contagio maior nas últimas semanas e a Conmebol tentará impedir que suas competições potencializem a transmissão.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) adicionou duas novas regras obrigatórias a serem seguidas pelos clubes que participam da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana.

Confira as duas novas proibições da Conmebol:

  • Que membros das delegações de times visitantes (tanto jogadores como oficiais) abandonem hotel ou campo de treinamento a menos que seja em ocasião anteriormente acordada e organizada e que não implique em contato com ninguém de fora de sua delegação;
  • Que os mesmos membros (jogadores e oficiais) recebam visitas de terceiros em hotéis e campos de treinamento.

A Conmebol já iniciará a cobrança já nesta semana, quando começam os jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana. Flamengo, Santos, Palmeiras, Grêmio, Athletico e Internacional representam o Brasil na principal competição. Bahia e Vasco seguem em busca do título da segunda.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM:

Racing x Flamengo terá comentários de Mauro Cézar, torcedor dos dois clubes

Palmeiras terá 12 profissionais para o duelo contra o Goiás; veja os nomes disponíveis

PUBLICIDADE