Home Tênis Copa Imobiliária Cosentino de Tênis bate recorde de inscritos em Primavera do Leste-MT

Copa Imobiliária Cosentino de Tênis bate recorde de inscritos em Primavera do Leste-MT

Torneio de tênis começará nesta quinta-feira (19.11) na academia Ace Tênis

Junior Martins
Colaborador do Torcedores

A ‘Copa Imobiliária Cosentino de Tênis’ bate recorde de inscrições de tenistas para um torneio estadual realizado no município de Primavera do Leste, uma ampliação de 28% no recorde, que era de 120 inscritos em 2017 e subiu para 154 em 2020. E, além disso, conta com a participação diversificada de tenistas competidores de doze cidades e de cinco estados brasileiros.

PUBLICIDADE

O torneio Copa Imobiliária Cosentino de Tênis ocorrerá, de 19 a 22 de novembro, válido como 4.ª etapa do Circuito Estadual de Tênis 2020 de Mato Grosso, na academia Ace Tênis. E, segundo os registros da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Primavera do Leste, nos últimos anos, obteve 84 inscritos em 2016, 120 em 2017, 92 em 2018, 73 em 2019 e 154 inscritos em 2020.

“Dois fatores contribuíram para o resultado expressivo na quantidade de tenistas inscritos. Primeiro, nossa cidade sedia torneios de tênis desde 2003 e isso faz dos nossos torneios uma tradição. Em segundo, muitas cidades tiveram torneios cancelados por conta da pandemia Covid-19. Foram meses sem competir em MT e agora todos querem jogar”, avalia o diretor técnico do torneio, Pedro Nunes.

PUBLICIDADE

O evento terá tenistas de Rondonópolis, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Araguaína (TO), Rio do Sul (SC), Florianópolis (SC), Curitiba (PR), São Paulo (SP), Cuiabá e Primavera do Leste (MT). E, segundo o diretor técnico, houve procura para ultrapassar 200 inscrições, mas foi necessário limitar em 154 para manter a qualidade. Conforme ele, Primavera do Leste não possui quantia de quadras de tênis suficientes para suportar um torneio com 200 atletas.

“Junto com a federação, nós decidimos limitar a quantia de inscritos em 154 por causa da nossa limitação de quadras e também pela questão da organização das partidas. Poderíamos ter muitos atrasos na programação se aceitássemos muitos inscritos para poucas quadras. Iniciaremos o torneio na noite de quinta-feira (19) e continuaremos até domingo (22). Será uma agenda legal, apertada e cheia de jogos maravilhosos”, pontua o diretor técnico do torneio, Pedro Nunes.

A Copa Imobiliária Cosentino de Tênis está com uma lista de espera de cerca de 50 tenistas, que aguardam convite para participar do torneio se houver alguma desistência. E, portanto, a organização pede aos inscritos que avisem em caso de desistência, pois, dessa forma, outro tenista poderá entrar na vaga e participar do torneio. Um torneio conhecido pelo famoso churrasco de ‘Costelão’.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, não se imaginava o ‘boom’ de inscrições para Primavera do Leste. Para ele: “A quantia de inscrições apresentou uma curva de crescimento muito grande e se fez necessário antecipar o fim das inscrições para manter um bom serviço para os tenistas”, disse.

PUBLICIDADE

Patrocinadores

A Copa Imobiliária Cosentino de Tênis é patrocinada pela Imobiliária Cosentino, Banco Sicoob, Tezla Hotel, Limpific, Agrícola JA, Chopp Oktos e Seguradora Nova Província.

Contexto

A ‘Copa Imobiliária Cosentino de Tênis’ é organizada pela academia Ace Tênis e faz parte do calendário do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, que é uma competição formada por muitos torneios. Uma competição promovida pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e afiliados e que executou 16 torneios em sete cidade em 2019 (ano anterior a pandemia). E prevê realizar 19 torneios em oito cidades-sede em 2021.

PUBLICIDADE

Contato FMTT

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: fmttenis
Whatsapp p/tenistas: (65)99925-5536
Whatsapp p/imprensa: (65)99611-8288
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins