Jornal: Coudet tenta reduzir multa rescisória para deixar o Internacional; veja valores
Acertado com o Celta de Vigo, o treinador busca acordo para concretizar saída do Internacional
Ricardo Duarte/Inter
Segundo o jornal “AS“, Eduardo Coudet acertou com o Celta de Vigo e já comunicou ao Internacional sua decisão. Dessa forma, mesmo com a diretoria colorada tentando viabilizar a permanência do argentino, a despedida está próxima de ser oficializada. Sendo assim, a única pendência que trava a saída do profissional é o valor da multa rescisória.
Como o técnico busca romper seu vínculo antes do final de 2020, os vencimentos do ano de 2021, quando seu contrato se encerra, precisam ser pagos ao Inter. Portanto, a somatória dos valores é de cerca de 1.8 milhão de euros (R$ 11 milhões). Diante disso, Coudet busca uma redução no montante, mas o clube gaúcho não deseja conceder nenhum “desconto”.
Mesmo em boa fase no Internacional, o treinador optou pela transferência para o futebol europeu. Ele chega para assumir o lugar de Óscar García, que foi demitido do Celta de Vigo. Mesmo com o entrave, as chances de Coudet permanecer no Brasil são consideradas remotas.
“Este obstáculo não impedirá a chegada de Coudet a Vigo. Tudo está combinado entre as partes e a única coisa que resta a fazer é superar este obstáculo. Na pior das hipóteses, Coudet terá de pagar os cerca de dois milhões de euros que o Internacional lhe pede, mas já decidiu assinar pelo Celta. Vai chegar em Vigo nos próximos dias para começar a administrar a sua nova equipe”, descreveu o diário.
LEIA MAIS

