Home Futebol Cristiano Ronaldo está perto de se tornar o jogador europeu com mais jogos por seleções na história

Cristiano Ronaldo está perto de se tornar o jogador europeu com mais jogos por seleções na história

CR7 tem que fazer menos de 10 partidas para atingir a marca

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Cristiano Ronaldo continua superando marcas incríveis na sua vitoriosa carreira como jogador. E ele pode bater mais um recorde com a seleção de Portugal.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal The Sun, CR7 está apenas a nove partidas de se tornar o atleta com mais jogos por seleções na história do futebol europeu. Ele tem 170 partidas, e só perde para o zagueiro espanhol Sergio Ramos, que soma 178 partidas com a seleção da Espanha.

“Em suas 170 participações, Cristiano Ronaldo marcou 102 gols e ajudou sua equipe a vencer o Euro 2016 e a Liga das Nações de 2019. A ex-lenda do Real Madrid e do Manchester United espera agora se tornar o melhor marcador da Europa, além de artilheiro”, diz a reportagem.

PUBLICIDADE

Antes de igualar a seu antigo companheiro do Real Madrid, o camisa 7 da Juventus precisa ainda superar o goleiro italiano Gianluigi Buffon, que ocupa a segunda posição, com 176 partidas disputadas pela seleção italiana.

Reprodução/The Sun

LEIA MAIS: