Cruzeiro tem pior desempenho em casa de grandes na Série B

Empate com o Figueirense deixa Raposa com rendimento de 44,4%, um dos piores entre os times da segunda divisão

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro não conseguiu maior alívio no Campeonato  Brasileiro da Série B ao empatar no Mineirão com o Figueirense por 1 a 1 na última sexta-feira (20). Empate este que fez a Raposa seguir sendo um dos piores times em casa da competição.

Segundo o jornal O Tempo, o time celeste registra um aproveitamento de 44,4% jogando em casa, um dos piores da competição até aqui. E, levando em conta todos os times grandes que caíram para a competição recentemente, também o pior no quesito campanha em casa.

Na estimativa do jornal, foram 20 pontos que o Cruzeiro perdeu em jogos em casa nas 12 partidas que fez até agora em casa na Série B. Ao todo, o clube conquistou 16 pontos com quatro vitórias e quatro empates, além de quatro derrotas.

Acompanhe as notícias do seu time do coração pelo Facebook

Se estes 20 pontos pudessem ser somados ao todo, a Raposa teria 45 pontos. Poderia estar até mesmo afastada de qualquer risco de rebaixamento e na vice-liderança da Série B, atrás apenas da líder Chapecoense. Hoje é o 15 colocado, com 25 pontos.

Outro fator que aponta para os problemas do time em jogar em casa, o time jogou das oito partidas nas quais está invicto em casa, com apenas uma vitória, contra o Paraná. Nas duas últimas partidas, contra Guarani e Figueirense, ficou no empate, deixando quatro pontos irem embora.

A chance cruzeirense de se redimir jogando em casa será na próxima sexta-feira (27) contra o Confiança. Antes, terá na terça (24) o desafio de encarar a Chapecoense na Arena Condá.

LEIA MAIS

Cruzeiro: Felipão diz que erro de posicionamento ajudou em empate

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)