Home Futebol D’Alessandro não encerra a carreira, mas decide deixar o Inter: “Minha vida aqui acaba em dezembro”

D’Alessandro não encerra a carreira, mas decide deixar o Inter: “Minha vida aqui acaba em dezembro”

Meia argentino Andrés D’Alessandro comunicou oficialmente a sua saída do Internacional

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Ao lado do presidente Marcelo Medeiros, o meia colorado Andrés D’Alessandro, de 39 anos, confirmou em coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira que não vai renovar o contrato com o Inter para a temporada de 2021. Assim, sua história no clube de mais de 12 anos vai terminar no dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

D’Ale, contudo, deixou claro que vai seguir a sua história “como atleta” em algum outro clube. Ou seja, não se aposentou oficialmente e, no ano que fará 40 anos de idade, seguirá jogando.

“Minha vida no Sport Club Internacional termina dia 31 de dezembro. O Inter vai seguir gigante como é. Eu seguirei minha vida como atleta. Encerro a minha história e não um ciclo. A minha decisão é pessoal”, informou o camisa 10.

PUBLICIDADE

“A gente sabe a paixão que ele tem pelo nosso clube. A gente respeita e aceita a decisão. O que nos cabe é simplesmente agradecer por esses 12 anos de Inter. Os números dele falam por si”, comentou o presidente Marcelo Medeiros.

D’Ale segue entregue ao elenco de jogadores e inclusive entrou nos minutos finais da derrota de 2×1 para o Fluminense em casa, no domingo. Até dezembro, continuará como opção no time.

LEIA MAIS:

Matheus Henrique cita brincadeiras com meia do Inter e diz que Kannemann é quem mais cobra: “Ele se transforma”

PUBLICIDADE

Presidente do Inter aponta erro do juiz no último Gre-Nal e minimiza jejum no clássico: “Estamos na frente desde 1945”

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram

PUBLICIDADE
Better Collective