Home Lutas Dana White diz que foi um ‘erro’ luta de despedida de Anderson Silva

Dana White diz que foi um ‘erro’ luta de despedida de Anderson Silva

Chefão do UFC se mostrou visivelmente abatido após derrota do ‘Spider’ para Uriah Hall no último sábado (31)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Anderson Silva não conseguiu se despedir do UFC com a desejada vitória, sendo nocauteado por Uriah Hall neste final de semana, em Las Vegas. Uma luta e um resultado que não deixaram nada sorrisos para Dana White.

PUBLICIDADE

Na coletiva pós-luta, o chefão do Ultimate afirmou que foi um’ erro’ ter deixado o ‘Spider’ voltar a lutar, muito mais por acreditar que o brasileiro deveria ter se aposentado das lutas bem antes do que deveria em sua visão.

“Eu cometi um grande erro em ter deixado o Anderson lutar hoje. Eu sabia que estava certo e isso se mostrou hoje. Ele não deveria lutar nunca mais”, justificou White, que afirmou ter se ‘sentido mal’ com os últimos duelos da lenda do UFC.

PUBLICIDADE

“Ele ainda tem uma luta no contrato, mas fizemos um acordo. Antes do contrato ser assinado, a gente concordou que esta seria sua última luta e que se aposentaria. Já dei ao Anderson Silva mais lutas do que deveria. Na verdade, me sinto mal. Não estou bem comigo mesmo pelas lutas que eu dei a ele. O Anderson deveria ter se aposentado antes”, disse.

Anderson Silva chegou a considerar que poderia seguir com a carreira, mesmo tendo deixado o UFC. Mas Dana White quer que o brasileiro se mantenha longe dos combates e repense tal desejo de continuar.

“Não quero impedi-lo de fazer nada. Ele é adulto e pode fazer o que quiser da vida, mas ele ainda tem uma luta conosco e não o deixarei lutar mais. Quero que o Anderson se aposente e que a família dele diga o mesmo quando ele chegar em casa. Estou em situação difícil porque não quero detoná-lo aqui porque é um cara com quem me importo muito. Mas o Anderson tem 46 anos. A menos que esteja salvando a própria vida ou defendendo a família, ninguém com essa idade deveria lutar”, afirmou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

UFC Vegas 12: Anderson Silva é nocauteado em despedida; veja os resultados