Home Futebol Diniz sai em defesa de validação de gol do São Paulo contra Goiás

Diniz sai em defesa de validação de gol do São Paulo contra Goiás

Tricolor teve primeiro gol da vitória  sobre o Goiás confirmado após VAR não ter imagens conclusivas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Normalmente, técnicos vão a coletivas para fazer críticas à arbitragem. Mas Fernando Diniz decidiu neste sábado (7) sair em defesa da decisão de validar o primeiro gol do São Paulo na vitória de virada sobre o Goiás por 2 a 1, pela abertura do returno do Brasileirão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O lance foi o gol marcado de cabeça por Brenner, em que Tadeu fez a defesa mas as imagens acabaram indicando que poderia ter sido gol. O auxiliar Ricardo Bezerra Chianca validou o gol e a dúvida sobre se a bola havia ultrapassado a linha surgiu. E o gol foi validado após o VAR não ter imagens conclusivas sobre o lance e a marcação de campo foi dada.

PUBLICIDADE

“Se for ter essa discussão, o que vocês fariam? Dariam ou não o gol? Cada um vai escolher o que lhe convém. O bandeirinha estava bem posicionado e deu o gol, e fico com ele. E premiou o gol em lance de dúvida. Se tivesse uma regra com lance de dúvida, deveria ter saído o gol”, disse Diniz.

PUBLICIDADE

Saindo em defesa da marcação do gol, o técnico são-paulino citou outras instâncias em que o Tricolor foi prejudicado e afirmou que não existiria ‘má-fé’ da arbitragem em  dar o gol

“Fomos prejudicados contra o Atlético-MG pelo VAR, mas de onde eu estava, é difícil ter uma conclusão. Se a imagem é inconclusiva, tem que se respeitar a opinião do bandeirinha. Ninguém aqui tem má-fé e não vamos com a premissa de que alguém tem má-fé, se ele tivesse decidido que a bola não entrou, a gente tem de respeitar. Lances dessa natureza, que são difíceis de apitar, a gente tem de ponderar e isentar a arbitragem”, declarou.

LEIA MAIS

Anderson Daronco apita Flamengo x São Paulo na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial São Paulo)

Better Collective