Home Lutas Fabrício Werdum anuncia nova casa após saída do UFC

Fabrício Werdum anuncia nova casa após saída do UFC

PFL é a nova organização do brasileiro no prosseguimento de sua carreira no MMA

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Depois de deixar o UFC, Fabrício Werdum já tem uma nova casa para prosseguir a sua carreira. O lutador brasileiro anunciou sua contratação por parte da Professional Fighters League (PFL) em entrevista à ESPN americana.

PUBLICIDADE

O brasileiro, ex-campeão dos pesados do Ultimate, contou sobre as negociações que o levaram a assinar com a organização. E elencou como principal motivo de aceitar a proposta da PFL o fato de poder ser mais ativo dentro do cage.

“Tive boas negociações com eles e sei que o evento está ficando forte. Lutei por 23 anos e este é meu sonho, quero lutar duas vezes num dia, eu gostaria muito disso. Talvez umas quatro ou cinco lutas no ano”, declarou Werdum.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“No passado, eu lutava geralmente uma ou duas vezes por ano. Quero aproveitar o momento porque é duro parar de lutar. Lutei minha vida inteira e, de repente, ter que parar. Claro que sei disso e talvez daqui a dois anos (eu pare). Mas imagina ser campeão do PFL com 44 anos? Eu sei que posso”, completou.

A organização, conhecida por realizar torneios cujo prêmio aos vencedores é de US$ 1 milhão para cada, teve sua temporada de 2020 adiada por causa da Covid-19 e deve retornar apenas em abril de 2021.

LEIA MAIS

Conor McGregor prevê ‘coisas boas’ após ano tumultuado