Home DESTAQUE Federação Paulista de Futebol comunica cancelamento da Copinha de 2021

Federação Paulista de Futebol comunica cancelamento da Copinha de 2021

Em comunicado oficial, a Federação Paulista de Futebol (FPF), comunicou a não-realização da Copinha na próxima temporada

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Uma das competições mais tradicionais do Brasil, não acontecerá em 2021. Trata-se da Copa São Paulo de Futebol Júnior, ou simplesmente, a Copinha. A competição de base que reúne equipes de todo o país, foi cancelada devido ao alto números de casos de covid-19 que assola não só o território nacional, como está presente em todo o planeta.

PUBLICIDADE

Em comunicado oficial, foi citado que a Federação Paulista de Futebol (FPF) tem feito todos os esforços desde agosto, para viabilizar o acontecimento da Copinha junto com as autoridades sanitárias, porém, foi concluído que os protocolos de saúde adotados para a realização do futebol em meio à pandemia, não seriam o suficiente para garantir a segurança de todos envolvidos.

“Desde agosto, a FPF vem conversando com autoridades médicas, do Governo de São Paulo, de prefeituras e dos clubes para viabilizar a realização da Copa São Paulo 2021. A partir de todas as informações colhidas e diante do cenário de pandemia, concluímos que mesmo um rigoroso protocolo de saúde não seria o suficiente para garantir segurança a atletas, árbitros e demais profissionais envolvidos nos jogos, além da população das cidades-sede. E acima de qualquer compromisso está a vida.”

PUBLICIDADE

No mesmo comunicado, a FPF cita que a Copinha de 2022 contemplará jogadores nascidos em 2001, aumentando assim o limite de idade proposto pela competição.

Confira o comunicado oficial sobre o cancelamento da Copinha 2021:

PUBLICIDADE

A Copinha de 2021 teria 128 times, de todos os Estados do Brasil. Seriam cerca de 3800 atletas, mais centenas de profissionais de comissão técnica, arbitragem e organização das partidas. Desde 1969, a competição traz atletas sub-20 das principais agremiações do país, e tem sua decisão disputada no charmoso estádio do Pacaembu na capital paulista. A grande final costuma ser disputada todo dia 25 de janeiro, em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo.

Siga o autor no Twitter/Instagram

LEIA MAIS
Elogios de um craque: Maradona comparou Corinthians de 2012 com equipe italiana; relembre

Seleção Argentina lamenta morte de Maradona em suas redes sociais: “Eterno”

PUBLICIDADE

Respeito por onde passou: Ex-clubes lamentam a morte do craque

Jorge Jesus recebeu apenas um voto para lista de melhores técnicos da Fifa

CBF já “ignorou” erro do VAR em lance parecido com polêmica da rodada