Filha de um ano de Demario Davis está livre do câncer
Carly-Faith Davis, de um ano, está curada após ser diagnosticada com um tipo raro de câncer no olho no início do ano
Reprodução (nola.com)
Em entrevista para a TMZ Sports, Demario Davis anunciou que sua filha de um ano está livre do câncer. Um dos dos pilares da defesa do New Orleans Saints, o linebacker de 31 anos disse que é uma pessoa que nunca toma nada como certo e que sabe pelo que Carly-Faith passou. Ela está curada após ser diagnosticada com retinoblastoma no olho direito, um tipo raro de câncer, no início do ano e removê-lo por conta da doença. Mas Davis diz que “seu corpo está livre de câncer”.
Davis se disse grato pelos médicos e recursos que a família pode usar durante o tratamento. Assim, o LB espera que a história deles ajude outras pessoas. Com a filha livre do câncer, ele comentou que “nós pudemos usar a história dela e informar muitas famílias sobre algo que eles provavelmente não saberiam se nós não tivéssemos passado por isso”.
Algo de estranho no olho de Carly-Faith
Um reflexo estranho no olho da filha. Foi isso que fez com que Demario e sua esposa Tamela fossem ao médico. Em entrevista para Amie Just, no NOLA.com, ele disse que a ida ao hospital foi “como um dia qualquer” e que não deveria demorar. Eles acabaram ficando nove horas no hospital, já que a situação era mais grave do que se o casal pensava. “Nós pensávamos que iríamos lá e eles iriam dizer ‘Ah, não é nada sério'”, disse Davis. No fim, descobriram que Carly-Faith tinha um retinoblastoma no olho direito. É um tipo raro e grave de câncer que afeta 300 crianças por ano nos Estados Unidos. A melhor opção era agir rápido e retirar o olho da bebê de, na época, 10 meses. O casal foi para casa com a notícia para decidir o que iria fazer.
“Minha esposa e eu nos apoiamos. Nossa fé nos ajudou,” disse Davis. No outro dia, eles ligaram para o médico e deram o OK para a cirurgia. Assim, dois dias depois, Carly-Faith foi para casa após a operação ser realizada. Antes da confirmação de que a filha de um ano estava livre do câncer, ela precisava de exames mensais para revisar o caso.
Jogar ou não jogar?
Por causa do acompanhamento que Carly-Faith precisava, a família teria que ficar em Nashville. Com isso, Demario Davis ligou para o head coach Sean Payton e o general manager Mickey Loomis para discutir a situação. Por toda questão do COVID-19 e o protocolo adotado pela liga, seria difícil que ele conseguisse acompanhar a família. Davis disse que cogitou desistir da temporada. Mas, a reação do HC e GM fez com que ele optasse por jogar. Além disso, os dois trabalharam com a NFL para que o LB pudesse ir para Nashville após todo jogo em casa, assim podendo acompanhar mais de perto a situação da filha. Viajar por algum motivo que não seja para jogar está proibido neste ano.
Tamela ainda disse que, após descobrirem sobre a situação, o grupo de esposas dos jogadores do time encheram a família de amor. Comida, cartas, flores, mensagens de texto. A todo momento, alguém estava demonstrando apoio. Assim, Tamela disse que “mesmo longe, eu nunca me senti sozinha”.
SAIBA MAIS
NOIVA DE PATRICK MAHOMES MOSTRA O QUARTO DA FILHA DO CASAL
O QUE ESPERAR DO NEW ORLEANS SAINTS NA TEMPORADA DA NFL 2020?

