Flamengo: Dome diz que sequência de goleadas é ‘dolorosa’ para time’
Rubro-Negro, mais uma vez, tomou quatro gols em partida do Brasileirão, desta vez para o Atlético-MG
Alexandre Vidal/CRF
Foram duas partidas contra rivais da parte de cima da tabela e oito gols tomados pelo Flamengo. Depois do 4 a 1 do São Paulo na última rodada, agora o 4 a 0 do Atlético-MG neste domingo (8), no Mineirão.
Os gols tomados e os problemas defensivos do Rubro-Negro aumentam a pressão em cima de Domènec Torrent. O treinador flamenguista afirmou que o fato de tomar tal número de gols em apenas dois jogos é ‘doloroso’.
“É muito doloroso sofrer oito gols em dois jogos. Hoje foi diferente do jogo do São Paulo. Para enfrentar o Atlético, treinamos defensivamente dois dias e temos que melhorar isso. Se um time quiser ser campeão, ele não pode tomar gols”, disse Dome, que falou sobre os contrastes dentro do elenco do Fla.
“Ofensivamente somos um elenco muito forte, mas defensivamente estamos muito mal. No primeiro tempo, sofremos por dez minutos e, quando você sofre dois gols em dez minutos, você sofre muito. Temos que melhorar e todos sabemos disso”, afirmou.
A segunda derrota seguida colocou o Flamengo como a segunda pior defesa (29 gols tomados) do Campeonato Brasileiro, mesmo sendo um dos times do topo da tabela. Com até pressão nas redes sociais por sua demissão, Dome se mostrou tranquilo.
“Acredito no trabalho e nada vai mudar para mim. Não posso perder um segundo sobre o que não posso controlar. Vamos continuar e acredito no nosso trabalho. Vamos focar no nosso trabalho. Quando ganham, ganham todos juntos, quando perde, a culpa geralmente é do técnico, mas perdem todos”, afirmou.
LEIA MAIS
Flamengo é goleado pelo Atlético-MG e sofre com piadas nas redes sociais; confira os memes
Torcedores do Flamengo pedem demissão de Dome e apontam substituto ideal
(Crédito da foto: Alexandre Vidal/CRF)

